O Lecar 459 Híbrido, carro elétrico com extensor de alcance da Horse, já tem as garantias para o carro e a bateria definidas pela empresa liderada por Flávio Assis, o “Elon Musk brasileiro”, segundo ele próprio.
O modelo, que está sendo apresentado no site da empresa como um crossover estilo Tesla, terá garantia do carro de três anos, um tempo padrão ainda no mercado nacional, embora várias marcas já tenham migrado para coberturas mais longas.
Trata-se de um período que poderia ser maior, haja visto que o consumidor brasileiro é desconfiado por natureza e o tempo maior de garantia dá uma sensação de mais segurança para o cliente, especialmente diante de uma marca que está nascendo.
Ainda que Flávio Figueiredo Assis tenha decidido deixar transparente o negócio ao especificar alguns dos fornecedores e sistemistas, na hora da compra, o consumidor vai estar com o pé atrás, alguns mesmo após o feedback da imprensa especializada.
Todavia, num carro híbrido, a garantia do veículo em si nem é tão observada pelo comprador brasileiro, pois seu interesse reside exatamente na bateria de lítio.
Nesse caso, a Lecar optou por uma garantia de 10 anos, tempo mais que suficiente para um carro trocar de mãos pelo menos duas vezes. A bateria é de um fornecedor chinês chamado Winston e terá 18,4 kWh de capacidade.
Não sabemos seu custo, mas com uma década de cobertura, o comprador ficará mais tranquilo. No mercado, as baterias de lítio automotivas possuem em média 8 anos de garantia com limites entre 160.000 km e 200.000 km.
Seja como for, coberturas hoje em dia são importantes, ainda que a política de certas marcas precisem ser revistas… Com isso, o Lecar 459 vai se moldando ao perfil do mercado, enquanto Flávio Assis observa as mudanças no cenário nacional.
Visto recentemente na forma do protótipo, o 459 será o primeiro carro de passeio de volume a entrar em produção desde o fim da Troller.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!