Uma mulher da Califórnia não tem apenas as preocupações comuns com o quintal, que a maioria de nós tem, como cortar a grama ou dar um jeito naquela árvore que ficou grande demais.
No caso dela, não ser atingida por um carro ali naquele local é o mais importante, no seu dia a dia.
Alysha Wolfinbarger, residente de San Bernardino, compartilhou com a emissora KABC que, desde que se mudou para sua casa em 2014, quatro veículos já saíram da estrada Kendall Drive e invadiram seu quintal.
“É um pouco assustador, para ser honesta. Não é algo que as pessoas costumam pensar—ter carros voando para dentro do quintal,” comentou. O acidente mais recente aconteceu no início deste ano, quando ela estava prestes a se levantar da cama.
O declive entre a estrada e o quintal é considerável, o que fez com que o sedã envolvido no acidente levasse parte da cerca e quase atingisse um galpão.
A colisão espalhou destroços por toda parte, e o carro precisou ser içado de volta à estrada. O motorista sofreu ferimentos graves, sendo necessário levá-lo ao hospital.
Além dos transtornos de consertar cercas e substituir churrasqueiras sempre que um carro invade o espaço, a principal preocupação de Wolfinbarger é a segurança.
Ela tem receio de deixar sua filha de cinco anos brincar no quintal, com medo de que um carro desgovernado possa causar um acidente. E a situação não afeta apenas sua família: outro veículo, o quinto desde que se mudou, colidiu perto da casa de seu vizinho, onde frequentemente crianças pequenas brincam.
As autoridades da cidade de San Bernardino afirmam estar lidando com a questão. Placas de limite de velocidade de 30 mph foram instaladas, além de um radar solar que exibe a velocidade dos motoristas para alertá-los sobre o excesso de velocidade.
Faixas de alerta sonoro também foram colocadas, e há planos para a instalação de barreiras de concreto para proteger as casas.
Embora isso talvez não impeça que os motoristas continuem a ultrapassar a curva em alta velocidade, espera-se que pelo menos mantenha os carros longe do quintal de Wolfinbarger.
“Estamos apenas cansados de ver carros no nosso quintal,” desabafou a coitada.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!