
Dubai já se tornou sinônimo de luxo, poder e ostentação, onde somente os muito ricos terão a vida que pediram ao vil metal. Todavia, na suntuosa metrópole de 3,8 milhões de habitantes, há espaço para tudo, inclusive para uma revenda de carros populares.
Não se trata de uma loja para carros de marcas tradicionais europeias, como VW ou Renault, nem mesmo Ford, Toyota ou Hyundai, mas aqui estamos falando da russa Lada.

Num lugar onde até a polícia local é famosa por ter a mais excêntrica frota de “viaturas” de ultraluxo, Dubai agora abriga a marca para atender consumidores que estão bem longe da realidade da milionária cidade do Golfo Pérsico.
Essa “realidade” é a de milhões que lá trabalham em serviços diversos para atender os que lá vão gastar sua grana ou mesmo residem em luxuosos apartamentos, ou mansões de todo tipo nas “ilhas” desse aglomerado urbano das arábias.

Numa postagem do site Autopotok no aplicativo de mensagens russo, o Telegram, a revenda Lada de Dubai exibe seus carros num espaço onde o luxo “contamina” a proposta racional de carros extremamente baratos para o trabalhador do dia a dia de Dubai.
Em meio aos Lada Largus (Dacia MCV), Vesta SW, Vesta Limusine, Niva Travel, Niva e até mesmo o novo Iskra, a revenda árabe se “esqueceu” de alguns carrinhos simplórios de marcas como Bentley, Mercedes-AMG e Lamborghini, que podem confundir quem busca um carro mais em conta na cidade.

Como dá para perceber, a loja tem a aparência que se espera de um lugar onde só a placa de um carro de luxo simplesmente pode custar de um rim e meio a dezenas de milhões de dólares…
Mesmo assim, Dubai – que de eclética socialmente não tem nada – mostra que tem espaço até para a Lada, agora tão rara fora da “embargada” Rússia. Da gama, pelo menos o Niva deve ser bem divertido nas areias de deserto… Preços? A partir de 30.000 dirhams ou R$ 46 mil.
Lada Dubai – Galeria de fotos

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!