Lei Jun, fundador e CEO da Xiaomi, celebrou o marco de 100 mil unidades produzidas do modelo elétrico Xiaomi SU7 com uma fotocópia de outro empreendedor que fabrica carros elétricos.
Na foto, ele está dormindo no chão da fábrica, em uma referência Ctrl-C Ctrl-V dos relatos de Elon Musk sobre “morar” nas instalações da Tesla durante o período conturbado de produção do Model 3.
Sem mencionar diretamente seu colega, ou melhor, inspiração, Lei escreveu: “Internautas me pediram para ir à fábrica apertar parafusos. Na verdade, vou lá com frequência. Cheguei cedo hoje, tão cedo que acabei cochilando na linha de produção. E, quando acordei, já tínhamos completado 100 mil unidades!”
Lei também ressaltou o rápido avanço da produção do SU7: “Desde o lançamento, levamos apenas 230 dias para alcançar essa marca de 100 mil veículos. Como um novato na indústria automotiva, essa velocidade já é notável.”
Good morning! Woke up to the news that 100,000 units of Xiaomi SU7 achieved!⚡️
From the launch to today, it took us only 230 days to hit this milestone. For a newcomer in the EV industry, that’s a speed we’re truly proud of. Can’t wait to celebrate the 100,000th in a bit! pic.twitter.com/92gmML2mdH
— Lei Jun (@leijun) November 13, 2024
Introduzido em dezembro de 2023, o SU7 começou a ser produzido em abril de 2024. O modelo foi desenvolvido para competir com o Tesla Model 3 no mercado chinês, mas com um preço inicial mais acessível: ¥215.900 (cerca de US$ 30 mil).
A versão de alto desempenho, chamada SU7 Ultra, custa ¥814.900 (US$ 112.500) e recentemente estabeleceu um novo recorde mundial para EVs de quatro portas no Nürburgring, com um impressionante tempo de volta de 6:46.874.
Mesmo com o sucesso inicial, a Xiaomi ainda enfrenta o desafio financeiro de ser uma estreante no mercado de EVs, com perdas registradas em cada veículo vendido.
Especialistas apontam que a empresa provavelmente alcançará o ponto de equilíbrio quando atingir uma produção anual entre 300 mil e 400 mil unidades. O diretor da fábrica de EVs da Xiaomi, Ji Guo Wei, divulgou que apenas em outubro foram entregues 20 mil unidades do SU7.
Para consolidar sua entrada no setor automotivo, a Xiaomi aposta em uma abordagem de inovação.
Em breve, Lei Jun lançará um vídeo detalhando o “Chassi Inteligente Xiaomi”, destacando os investimentos significativos em pesquisa e desenvolvimento.
Segundo a Xiaomi, a empresa está investindo dez vezes mais que a média do setor para garantir tecnologias e padrões de qualidade elevados em seus veículos.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!