Chery fará sua estréia no Reino Unido com Tiggo 7 e Tiggo 8, em versões Aspire e Summit

chery tiggo reino unido (1)
chery tiggo reino unido (1)

A chinesa Chery oficializou os modelos que vão marcar sua estreia no competitivo mercado britânico.

A marca escolheu dois SUVs para iniciar sua jornada no Reino Unido: o Tiggo 7 , posicionado como rival direto do Dacia Bigster, e o Tiggo 8, com sete lugares e foco em espaço interno.

Ambos serão oferecidos com opções de motorização a combustão e híbrida plug-in, mirando tanto consumidores particulares quanto empresas.

O Tiggo 7 parte de £24.995 na versão com motor a gasolina, um 1.6 turbo que entrega 145 cv e 27,8 kgfm de torque, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos.

chery tiggo reino unido (2)
chery tiggo reino unido (2)

Já a versão híbrida plug-in (PHEV) sai por £29.995 e traz um conjunto formado por motor 1.5 a combustão e dois motores elétricos – um em cada eixo –, além de uma bateria LFP de 18,3 kWh fornecida pela CATL.

Combinados, eles geram 201 cv e 37,2 kgfm, com aceleração de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos. A autonomia elétrica é de 90 km, com emissões de apenas 23 g/km de CO₂, o que o enquadra na alíquota de 9% do imposto para carros de frota no ciclo 2025-2026.

O modelo será vendido em dois níveis de acabamento: Aspire e Summit. O primeiro, mais acessível, já traz bancos em couro sintético, ar-condicionado dual zone, piloto automático adaptativo e sistema de som Sony com seis alto-falantes.

A versão Summit eleva o conforto com ventilação nos bancos dianteiros, volante aquecido, sistema de som com oito alto-falantes e abertura do porta-malas com acionamento por gesto.

chery tiggo reino unido (3)
chery tiggo reino unido (3)

Ambos contam com duas telas de 12,3 polegadas – uma para o painel digital e outra para o sistema de infoentretenimento.

Logo após confirmar o lançamento do Tiggo 7, a Chery anunciou que também trará ao país o Tiggo 8, SUV de sete lugares que compartilha a mesma plataforma e opções de motorização.

Os preços ainda não foram revelados, mas é esperado que o modelo custe um pouco mais do que seu irmão menor, focando em famílias maiores ou usuários que demandam mais espaço interno.

Ambos os SUVs terão garantia de sete anos ou 100 mil milhas (cerca de 160 mil km), reforçando a proposta de oferecer segurança ao consumidor britânico e competir com marcas tradicionais em confiabilidade.

chery tiggo reino unido (4)
chery tiggo reino unido (4)

A chegada da Chery com sua marca homônima representa a quinta frente da fabricante chinesa no Reino Unido.

Omoda e Jaecoo chegaram ao país em 2024, enquanto as marcas mais acessíveis Lepas e a aventureira iCaur (conhecida como iCar na China) devem estrear nos próximos meses.

Além disso, a Chery também atua nos bastidores do renascimento da Freelander, agora sob a égide da JLR.

Com uma linha de SUVs modernos, tecnologia de ponta e preços agressivos, a estratégia da Chery é clara: conquistar espaço em um dos mercados mais desafiadores da Europa oferecendo muito por menos.

Resta saber como o público britânico responderá a essa nova ofensiva chinesa.



Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



noticias
Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 20 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.