Chery Fulwin T9 é novo SUV híbrido plug-in; vem ao Brasil?

chery fulwin t9 1
chery fulwin t9 1

Derivado do Chery Tiggo 9, que chegará ao Brasil como Jaecoo J8, o Chery Fulwin T9 surge no mercado chinês como uma variante de propulsão híbrida plug-in da montadora de Wuhu.

Equipado com motor 1.5 Turbo de 156 cavalos, já bem conhecido do mercado brasileiro, o Chery Fulwin T9 tem uma arquitetura motriz chamada de C-DM e traz ainda bateria de fosfato de ferro e lítio mais robusta que num PHEV padrão.

chery fulwin t9 2
chery fulwin t9 2

A Chery não divulgou o tamanho da bateria do Fulwin T9, porém, a imprensa chinesa diz que este SUV pode rodar até 160 km no modo elétrico, o que a partir do tamanho de um tanque médio e o uso de motor 1.5 Turbo, ele consiga alcançar até 1.400 km.

Essa autonomia enorme é o que os SUVs híbridos com tecnologia DHT, que a Chery usa também, conseguem atingir, com os menos eficientes ficando entre 1.000 km e 1.300 km. Aqui, o BYD Song Plus se posiciona dentro dessa faixa.

O Chery Fulwin T9 tem ainda dois motores elétricos que ajudam nessa configuração, que provavelmente terá potência combinada bem acima de 300 cavalos.

chery fulwin t9 3
chery fulwin t9 3

Com 4,820 m de comprimento, 1,930 m de largura, 1,710 m de altura e 2,820 m de entre eixos, o Chery Fulwin T9 tem sete lugares, mas seu visual difere do Tiggo 9, semelhante em aspecto ao do Jaecoo J8.

Os faróis full LED são os mesmos, porém, a grade foi abolida em favor de um friso prateado na parte superior com o novo logo da Chery, tendo ainda outro friso brilhante na parte inferior e pequenos seguimentos verticais similares nas laterais.

chery fulwin t9 4
chery fulwin t9 4

O para-choque é totalmente novo com uma grade em estilo churrasqueira na parte inferior e molduras novas verticais nas extremidades, enquanto as laterais do veículo possuem apliques metalizados, pintura em dois tons, vidros escurecidos e maçanetas retráteis.

Na traseira, o Chery Fulwin T9 apresenta o mesmo conjunto do Tiggo 9, com exceção da base do para-choque, que tem uma moldura em preto brilhante, eliminando ainda as molduras decoradas das saídas de escape duplas do irmão.

O interior difere, com telas para cluster digital e multimídia separadas, além de um console simplificado. Vem? Provavelmente como Jaecoo J8 PHEV.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X