
A Chery já era sócia da Land Rover na China, mas recentemente fechou um acordo com a marca britânica, onde irá recriar o Freelander, mas agora como uma marca separada da LR para ser vendida na China e quem sabe fora dela.
Todavia, a aproximação com a Land Rover trouxe para a Chery algumas inspirações e uma delas é o Chery Fulwin X3L, o SUV em estilo jipe com linhas bem robustas e detalhes sofisticados, que remetem ao futuro.
Assim como o iCar 03T, o Chery Fulwin X3L explora esse lado mais aventureiro, se inspirando em modelos clássicos como o britânico Land Rover Defender e seus ancestrais do pós-guerra.
Veja também
No entanto, diferente do iCar, o Chery Fulwin X3L é um modelo médio, com 4,545 m de comprimento, 1,950 m de largura e 1,815 m de altura, com uma distância entre eixos de 2,783 m.
O SUV da Chery é um elétrico com extensor de autonomia, batizado de Kunpeng Golden, que combina um motor 1.5 turbo com 154 cavalos e um conjunto motriz chery elétrico.
O Fulwin X3L tem um motor elétrico traseiro de 248 cavalos, mas também pode dispor de dois motores elétricos na versão com tração integral.
Nesse caso, somente os motores elétricos entregam 422 cavalos e 51,3 kgfm de torque, indo assim de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos.
Com o poder dos motores elétricos, mesmo um jipão como esse consegue ter uma aceleração bem forte, ainda que a velocidade final seja limitada.
Há 10 anos, pelo menos, a Chery nem sonharia em ver um SUV com tais formas ser assim tão rápido.
Agora, com a tecnologia de extensor de alcance Kunpeng Golden, a Chery permite que um modelo como o X3L rode 1.200 km com um tanque e sem recarga externa, com condução 100% elétrica de 135 km a 215 km, respectivamente.
Vem? Não sabemos de fato em que pé anda a relação da CAOA com a Chery, já que a família Tiggo é o centro de tudo isso ainda. Então, vamos ver…
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias