Em outubro de 2024, a Chery mostrou em um evento o conceito de uma nova picape média com chassi de longarinas, mas ainda sem nome, sendo identificada pelo código KP11.
Agora, se sabe qual será o nome dessa picape, após o vazamento de um registro de diretos industriais num documento fotografado na China, indicando que “HIMLA” é a denominação do produto.
Como Chery Himla, essa picape média da marca chinesa, que ostenta seu nome nela em letras garrafais, será apresentada ao público da próxima edição do Salão de Xangai.
A picape média da Chery tem um visual bem parrudo e se apoia em linhas inspiradas principalmente na F-150 e nova Ford Ranger, exagerando bastante nas lanternas traseiras até…
O produto não será uma picape com motorização tradicional a diesel, apostando na eletrificação para se diferenciar no mercado e atender as exigências de alguns mercados importantes.
A Himla deve chegar ao mercado internacional com propulsão EREV (Extended Range Electric Vehicle), ou seja, usará um propulsor a gasolina como gerador para alimentar as baterias e os motores elétricos do veículo.
Isso permitirá então o uso de um motor 1.5 Turbo ou 2.0 Turbo, sendo que no primeiro caso, a Chery tem uma versão flex feita na China para a Caoa Chery no Brasil.
Nesse caso, a “Caoa Chery Himla” já teria uma boa vantagem por aqui, usando etanol como fonte de energia, com os dois motores atuando nos dois eixos e garantindo a tração nas quatro rodas.
Caso venha ao Brasil, seria mesmo um produto da Caoa Chery? Aparentemente, sim, já que a montadora chinesa não parece interessada em implantar seus próprios produtos pela Omoda Jaecoo.
Se fosse um produto de uma dessas marcas, seria provavelmente feita em Jacareí–SP, porém, uma linha de montagem em Anápolis–GO, na CAOA, tornaria suas chances melhores pelo custo menor.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!