Chery iCAR X25 une conceito futurista de minivan com SUV elétrico

icar x25 1
icar x25 1

A Chery apresentou em Pequim o conceito iCAR X25 na sequência do V23, modelo inspirado no Land Rover Defender e que já falamos aqui. A nova proposta é menor, mas os dados ainda não foram revelados, nem mesmo pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação.

Totalmente elétrico, o Chery iCAR X25 – feito na parceria da montadora com a Xiaomi – terá preço estimado em 149.900 yuans ou R$ 106 mil. O veículo é baseado no conceito One Box, que lembra muito um dispositivo móvel.

icar x25 2
icar x25 2

Sobre a missão da iCAR, sabe-se que ela planeja construir 300 centros de experiência e 500 centros de entrega até 2025, mais 500 centros de experiência e 1.000 centros de entrega até 2027, um total de 600 centros de experiência e 1.200 centros de entrega até 2029.

A proposta do X25 é “maximizar o espaço e otimizar a eficiência energética”, segundo a Chery, sendo um modelo estranho apenas pelo fato de o para-brisa ser bem avançado sobre a dianteira, parecendo uma minivan no estilo da Toyota Previa.

icar x25 3
icar x25 3

O conjunto frontal parece bem consistente com faróis circulares cortados por barras duplas de LED, assim como grade iluminada em preto brilhante, mas o que chama atenção é o para-choque volumoso e pronunciado.

Tendo essa aparência robusta, o Chery iCAR X25 terá ainda maçanetas retráteis e câmeras retráteis com função retrovisor, além de colunas C largas e vidros traseiras integradas às portas duplas traseiras.

icar x25 4
icar x25 4

Nelas, além de grandes puxadores, possui ainda estepe com capa em uma das portas. A suspensão é alta e o X25 conta com estribos laterais, assim como saias de rodas em preto brilhante.

O interior do Chery iCAR X25 não foi mostrado, mas deve se basear no V23, ou seja, com cluster digital compacto e tela central de multimídia com grande tamanho.

O lançamento da versão de produção pode ocorrer no final do ano com produção e entregas em 2025.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X