
A Chery acaba de realizar um feito inédito na indústria automotiva: o Jetour Zongheng G700 tornou-se o primeiro SUV da história a atravessar o rio Yangtzé, o maior da China e o terceiro mais longo do mundo.
A travessia anfíbia aconteceu no dia 16 de outubro, partindo do terminal de balsas Heisha Zhou, na cidade de Wuhu, onde fica a sede da Chery.
Foram 1.480 metros de travessia — sendo cerca de 1,2 km sobre a superfície da água — concluídos em 22 minutos.
A correnteza do Yangtzé variava entre 5 e 10 km/h, mas o SUV híbrido da marca chinesa manteve estabilidade total durante todo o percurso, deslocando-se a uma velocidade média de 7 km/h até alcançar a margem oposta, no terminal de Nanlong.
Veja também

O feito só foi possível graças ao conjunto tecnológico avançado do G700.
Entre os destaques estão sua carroceria sem furos visíveis com pintura selada, sistema de circulação de ar ativo, propulsão elétrica baseada em arquitetura de 800V com componente de carbeto de silício e um giroscópio de 6 eixos, que ajusta automaticamente o equilíbrio da carroceria mesmo em condições aquáticas.
O Jetour Zongheng G700 será lançado oficialmente em 19 de outubro na China e terá quatro versões, com preços entre 349.900 e 429.900 yuans (cerca de R$ 245 mil a R$ 300 mil).
Posicionado como um SUV de luxo híbrido com vocação off-road, o modelo é equipado com motor 2.0 turbo exclusivo para híbridos, gerando 155 kW (211 cv) e torque de 34 kgfm com eficiência térmica de 45,5%.
Mas o verdadeiro impacto vem da motorização combinada: o G700 oferece 751 cv de potência total e torque de 79 kgfm, utilizando transmissão híbrida de duas marchas (DHT), motor elétrico P4 com duas velocidades, baterias em estrutura de camadas duplas e autonomia total de 1.400 km com o tanque cheio e carga completa.
Mais do que um SUV imponente, o G700 quer ser um divisor de águas — literalmente — no segmento de utilitários premium.
Com design robusto, desempenho extremo e agora comprovada capacidade anfíbia, o modelo promete chamar atenção não apenas nas trilhas, mas também nas águas.
A travessia aconteceu justamente na cidade natal da Chery, Wuhu, às margens do lendário Yangtzé, um rio que corta a China de oeste a leste por mais de 6.300 km.

📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










