
A Exeed, marca premium da Chery, prepara a chegada do novo SUV Exlantix ET7 com duas propostas distintas para o mesmo projeto ambicioso: uma versão totalmente elétrica (BEV) e outra híbrida com extensor de autonomia (EREV), ampliando as opções para consumidores que buscam tecnologia sem abrir mão da flexibilidade.
Com dimensões generosas, o modelo se posiciona como um SUV médio-grande, com comprimento próximo dos 5 metros e distância entre-eixos de 3 metros.
As medidas oficiais indicam 4.988 mm de comprimento, 1.975 mm de largura e 1.710 mm de altura, com uma leve variação para 1.702 mm em algumas versões, sempre com layout interno de cinco lugares.
Visualmente, tanto o modelo elétrico quanto o híbrido compartilham o mesmo estilo futurista.
Veja também
A dianteira traz uma barra contínua de LED como luz diurna, acompanhada por faróis divididos nas extremidades inferiores.

O para-choque incorpora detalhes cromados duplos na grade inferior, enquanto o teto abriga um sensor LiDAR, reforçando o pacote de condução autônoma de última geração.
Na traseira, o visual limpo chama atenção, com lanternas interligadas por toda a largura do carro e emblemas discretamente posicionados nas extremidades.
A diferença estética mais marcante entre as duas versões está nas rodas: enquanto o BEV adota um conjunto de cinco raios, o EREV exibe rodas com desenho em formato de pétala.
O modelo 100% elétrico contará com duas opções de tração: traseira (RWD) e integral (AWD).
A versão RWD será equipada com um motor de 230 kW, equivalente a 308 cv, enquanto a AWD adiciona um propulsor dianteiro de 123 kW (165 cv), totalizando potência combinada ainda não especificada.
Ambas as versões utilizam baterias de íons de lítio do tipo NCM fornecidas pela CATL e alcançam velocidade máxima de 210 km/h.
Já a versão EREV combina um motor 1.5 turbo a combustão com potência de 115 kW (154 cv), que atua como gerador para recarregar a bateria.
Essa configuração utiliza baterias de fosfato de ferro-lítio, desenvolvidas pela Anhui Deyi Energy Technology em parceria com a Gotion.
Apesar do foco na eficiência, o modelo híbrido também oferece desempenho competitivo, com velocidade máxima de 200 km/h.
Ainda não foram divulgados dados sobre autonomia elétrica, capacidade das baterias ou desempenho geral do sistema híbrido.
No entanto, espera-se que o EREV ofereça grande alcance combinado, característica típica dessa tecnologia, permitindo viagens longas sem depender exclusivamente de recarga.
Com peso em torno de 2.200 kg para o BEV e 2.300 kg para o EREV, o ET7 demonstra robustez e estrutura compatível com seu porte e proposta de conforto e sofisticação.
A presença de múltiplos sensores ao redor da carroceria indica um sistema de assistência ao motorista de nível avançado, com possibilidade de condução semiautônoma.
O Exeed Exlantix ET7 reforça a estratégia da Chery de ocupar espaços superiores no mercado global, com foco em design sofisticado, múltiplas tecnologias de propulsão e ampla gama de recursos eletrônicos embarcados.
A expectativa é que o modelo seja lançado oficialmente nos próximos meses, inicialmente no mercado chinês, com possíveis expansões para outros países onde a marca já atua.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias









