Chery revela sua proposta de “Land Rover Defender” customizado na China

jetour traveller jmk stargazer 1
jetour traveller jmk stargazer 1

Nas modas automotivas chinesas, o jipe 4×4 com proposta radical de estilo é um tipo de carro que tem seu representante nas principais marcas locais e a Chery não é exceção com o Traveller, modelo da submarca Jetour.

O jipão com cara de Land Rover Defender customizado foi divulgado oficialmente na China em uma edição nova e mostra que a Chery não quer perder esse novo filão no maior mercado do mundo, com a versão chamada JMK Stargazer.

Feito para impressionar, o Jetour Traveller JMK Stargazer usa e abusa de elementos customizados, em especial as rodas de liga leve com calotas estilosas, assim como detalhes escurecidos em partes da carroceria.

jetour traveller jmk stargazer 2
jetour traveller jmk stargazer 2

Altamente inspirado no Defender, o Jetour Traveller JMK Stargazer tem entrada de ar no capô e grade retilínea como no Land Rover, assim como faróis full LED com múltiplas lentes e barra de luz na grelha.

Parrudo, o Jetour Traveller JMK Stargazer tem para-choque com barra de impulsão integrada e aparentemente espaço para um guincho interno, como no Tank 300 da GWM, por exemplo.

jetour traveller jmk stargazer 3
jetour traveller jmk stargazer 3

Dotado de pneus todo-terreno, o Jetour Traveller JMK Stargazer parece mais dedicado à cidade, já que sua suspensão não foi levantada e os estribos laterais parecem mais decorativos que práticos.

No teto, um rack integral se conecta com escada lateral como no inglês, enquanto a traseira conta com caixa quadrada para proteger o estepe na tampa do bagageiro de abertura lateral.

jetour traveller jmk stargazer 4
jetour traveller jmk stargazer 4

A traseira tem ainda lanternas em LED protegidas por grades, assim como skid plate sob o chassi. Há também uma caixa de ferramentas no lado direto do jipão, fazendo alusão novamente ao britânico.

Para movê-lo, a Chery adicionou seu motor a gasolina mais potente, o 2.0 TGDI de 253 cavalos e 39,6 kgfm, com transmissão de dupla embreagem banhada a óleo de sete marchas, além de tração integral da BorgWarner com bloqueio inteligente do diferencial de deslizamento limitado, entre outros recursos.

Vem? Seria uma boa, mas não se sabe de nada ainda.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X