
As marcas chinesas estão avançando cada vez mais rápido para setores onde poucos ou ninguém imaginava vê-las há pelo menos 10 anos, mas agora elas parecem poder fazer qualquer coisa, mesmo correr as 24 Horas de Le Mans.
Nesse caso, o pensamento em um certo (agora) hiperesportivo de 3.000 cavalos da rival BYD parece vir à mente, mas a verdade é que quem deve sair primeiro na tradicional prova de endurance europeia é a Chery.
A marca chinesa, aqui associada com CAOA, assinou um acordo com o Automobile Club de l’Ouest (ACO), criador e organizador das 24 Horas de Le Mans, segundo o site CarNewsChina.
A iniciativa da Chery tem um prazo de cinco anos com a pretensão de colocar a marca chinesa como a primeira do gigante asiático a disputar com Audi, BMW, Mercedes-AMG, Toyota, Porsche, Aston Martin, etc.
Veja também
O projeto da Chery é lançar um sistema de seleção local para corridas de resistência “Exeed Unified Race” e a iniciativa “Rumo a Le Mans” visa colocar um carro da Exeed, que ainda não veio ao Brasil, na prova francesa.
Todavia, a campanha da Chery começará perto de casa mesmo, entrando para a Asian Le Mans Series (ALMS), competindo nas categorias LMP2 (Le Mans Prototype 2), LMP3 (Le Mans Prototype 3) e LMGT3 (Le Mans GT3).
Essa é a segunda fase, já que a terceira da Exeed será mesmo participar diretamente das 24 Horas de Le Mans.
Outra ação da marca chinesa é que o ACO concordou na construção de uma pista certificada para Le Mans em Wuhu, onde fica a sede da Chery.
Mas, qual carro? Por ora os elétricos da Exeed parecem mais prováveis devido ao poder a bordo, visto que a submarca premium da Chery só tem motor 2.0 turbo de 254 cavalos, ainda que não seja um impecilho.
Um sedã ou cupê híbrido “super” plug-in com amis de 1.000 cavalos pode ser a opção da Chery para Le Mans.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias









