Chery terá fornecedores locais na Europa para não ser listada entre as chinesas que terão sobretaxa

ebro s800 1
ebro s800 1

Fugir de sobretaxa é a ordem do dia hoje na Europa, especialmente entre as marcas chinesas, como a Chery, que escolheu a Espanha para nacionalizar modelos das marcas Omoda e Jaecoo, além de produtos sob a marca Ebro.

Tendo como parceira a empresa EV Motors, a Chery busca localizar peças e componentes na indústria espanhola e europeia, aumentando assim o índice de nacionalização dos carros da Ebro.

A Ebro tem como sócia a EV Motors, cujo presidente Rafael Ruiz, em uma entrevista, comentou: “Analisamos isso em detalhes e estamos trabalhando para tornar o veículo europeu”.

Modelos como Omoda 5 e Jaecoo J7 também terão mais partes feitas na Europa, assim como os carros vendidos das marcas italianas DR e EVO, ambas sob o grupo de Massimo Di Risio.

ebro s700 1
ebro s700 1

A Ebro, que ocupa parte da antiga fábrica da Nissan em Barcelona, na Catalunha, começará a operação de montagem em CKD em 2025, mas a ordem é reduzir a importação.

Na Espanha, a Ebro terá na fábrica uma linha para produção “completamente desmontada”, um passo mais perto da fabricação em grande escala que exigirá o fornecimento de muito mais componentes localmente.

Esta planta da Ebro começará com 200 trabalhadores em dois turnos, com um terceiro turno previsto para ser adicionado em fevereiro. Até 2026, o empreendimento prometeu empregar até 1.250 pessoas.

Ruiz disse: “Queremos nos tornar uma referência no setor e um exemplo de sucesso”. Nesse processo CKD, as peças vêm desmontadas e precisam ser soldadas, pintadas e remontadas no país de importação.

Nesse caso, o processo se dará em Barcelona, permitindo que a operação industrial ocorra antecipadamente, de modo a aumentar a agilidade no processo de introdução da marca no país.

A Chery quer evitar sobretaxas de até 38,3% da Comissão Europeia contra fabricantes chineses que importam em massa para o bloco, muitos modelos de carros elétricos.

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X