Chevette com placas de Belo Horizonte aparece rodando pelas ruas de Paris

chevette paris 1
chevette paris 1

O Chevrolet Chevette foi um carro clássico nacional bem popular, que durou de 1973 até 1993, sendo uma variante brasileira do Opel Kadett C da mesma época em que foi lançado na Europa, mas aqui o compacto da GM seguiu o caminho.

Todavia, um exemplar do Chevette foi em busca de seu parente alemão, ainda que tenha aparecido para a mídia no centro de Paris, mais precisamente na Champs-Élysées, a mundialmente conhecida avenida onde fica o Arco do Triunfo, um dos monumentos mais famosos do mundo.

Com placas de Belo Horizonte, esse Chevette viralizou nas redes sociais por estar tão longe de casa, sendo que no X, o antigo Twitter, já passou de mais de 3 milhões de visualizações.

O proprietário do veículo, Aiglon Declie, 38 anos, se surpreendeu com a repercussão de seu Chevette SL 1.6 ano 1987 e modelo 1988. O dono está na França há cinco anos, porém, só agora conseguiu levar o sedã da Chevrolet para a Europa.

Aiglon comentou: “A postagem no Facebook rendeu muitas perguntas, mas nem sabia da repercussão no X, que nem tenho conta na plataforma. Me surpreendi”.

Declie contou sobre a história que levou o Chevette até a França: “Meu avô e meu bisavô são franceses. Meu avô veio para o Brasil, conheceu minha avó, se casaram e tiveram meu pai. Minha família sempre trabalhou com carros e eu mesmo cheguei a ter uma loja de acessórios veiculares, que quebrou em 2014”.

Quando isso aconteceu, Declie já era dono do Chevette e diante da crise financeira, acabou vendendo para o sogro de modo a manter o carro na família, e então partiu para a França.

chevette paris 2
chevette paris 2

Assim que a situação se estabilizou, Declie recomprou o carro. Ele comenta: “Foi, inclusive, a venda do Chevette que ajudou a pagar as passagens da família para a mudança. Vendi para meu sogro, para que o carro ficasse na família, e recomprei assim que pude”.

Aiglon então se preparou para levar o carro para a França: “Em setembro deste ano, depois de esperar mais um carro para conseguir dividir o contêiner que ia levá-lo para Paris, consegui. Em 12 de novembro deste ano, meu ‘carro de estimação’ chegou”.

Na França, Aiglon regularizou o Chevette, que teve que passar por adaptações e se inscreveu na Federação Francesa de Veículos de Época. Agora, Declie só terá que curtir seu carro por ruas e estradas do país e da Europa.

[Fonte: G1]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X