O Chevrolet Blazer EV traz ao Brasil a plataforma Ultium e o cockpit virtual com Google built-in, sendo o SUV elétrico oferecido com acabamento RS, tração traseira, 347 cavalos e bateria de 102 kWh.
Outro diferencial é a autonomia de 481 km no ciclo do Inmetro, enquanto vai de 0 a 100 km/h em meros 5,8 segundos. Também ágil é o tempo de recarga, cerca de 3,5 vezes mais eficiente que elétricos tradicionais.
Com linhas atléticas, rodas aro 21 polegadas com apliques, o Blazer EV RS é mais comprido, largo e com teto mais baixo que o padrão, devido à plataforma grande.
Dentro, o painel é todo digital e configurável, composto por duas telas, de 11 e 17,7 polegadas, com o sistema Google built-in nativo, que fusiona Google Assistant, o Google Maps e o Google Play que, com o OnStar, o Wi-Fi e o myChevrolet app.
O Blazer EV tem pré-condicionamento da bateria para carga rápida, pré-climatização da temperatura do ar-condicionado e dos bancos e assinatura de LED animada.
O pacote ainda inclui teto solar panorâmico, volante com aquecimento, retrovisor central com câmera, abertura elétrica da tampa do porta-malas e do bocal de recarga, HUD e opção de alerta vibratório no banco do condutor, por exemplo.
A pré-venda está planejada para começar em agosto, quando será divulgado o preço sugerido para o Blazer EV, que também fará parte do programa de blindagem recomendada pela Chevrolet.
Este conta com o nível máximo de proteção balística permitido para uso civil (III-A) mantendo a garantia original do veículo quando adquirida na rede de concessionárias da marca.
Com os modos de condução Normal, Esportivo e Neve, o Blazer EV tem ainda o One Pedal e vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, tendo ainda 436 litros no bagageiro.
O tempo de recarga em estação de 190 kW é de 40 minutos para 80% da carga. Depois do Blazer EV, chegará também o Equinox EV com 290 cavalos.
Chevrolet Blazer EV 2025 – Galeria de fotos
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