
A vida não está sendo fácil para o Chevrolet Bolt, o compacto elétrico de sempre da General Motors para o mercado norte-americano.
Modelo saiu de linha há alguns anos após um breve período comercial nos Estados Unidos e retornou porque a GM não conseguiu desenvolver um produto que ficasse abaixo dos seus grandes carros elétricos como os Chevrolet Equinox EV, Blazer EV e Silverado EV.

O retorno do Chevrolet Bolt foi comemorado pela GM para o pequeno continuar a ser o carro elétrico mais barato da marca da gravata dourada no mercado americano.
Todavia, agora a notícia não é boa para quem esperava que o Chevrolet Bolt tivesse uma vida tão longa quanto a primeira em seu retorno.
Veja também

Segundo a mídia americana, o Bolt terá sua produção em Fairfax descontinuada no próximo ano e isso cai como um balde de água fria em quem esperava ter a garantia de que o pequeno continuaria por um bom tempo.
O que se sabe sobre o destino do carro elétrico de US$ 29.990 é que ele será descontinuado para que em seu lugar seja produzido um modelo da Buick.
A GM já tinha revelado que também o Equinox a gasolina, que aqui é conhecido como Equinox Turbo, seria produzido na mesma fábrica, sendo hoje ele feito somente no México.

Já em relação ao SUV de porte médio da Buick, o mesmo deverá ser feito nos Estados Unidos apenas em 2028. O Chevrolet Bolt é um projeto antigo e está longe do trio feito sobre a plataforma Ultium.
Mesmo assim, a GM promete ainda uma nova família de carros elétricos compactos e baratos que utilizarão baterias de fosfato de ferro da chinesa CATL, mas ainda não há data indicada para que eles entrem no mercado americano.

Na China, a GM tem acesso a vários modelos de carros elétricos de baixo custo porém não pode importá-los e nem mesmo fazê-los no mercado americano, devido a questões políticas.
[Fonte: TechCrunch]
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










