Chevrolet Onix 1.2 Turbo ganha mais uma linha de produção

onix plus premier

O Chevrolet Onix avança no mundo e agora começa sua produção no distante Uzbequistão, país que tradicionalmente produz modelos da Chevrolet vendidos no Brasil e na China.

O país, por exemplo, já produziu o Cobalt e quase fez a Spin, mas além do Tracker atual, agora faz o Onix Sedan, conhecido aqui como Onix Plus.

Num investimento de US$ 427,6 milhões, a UzAuto Motors – representante da GM na região – passa a dispor de sedã compacto da Chevrolet com 50% de conteúdo local.

A promessa da UzAuto é alcançar 70% de índice de nacionalização para o Onix, que será vendido no mercado ubzque com motor CSS Prime 1.2 Turbo de 132 cavalos e 19,4 kgfm, abastecido apenas por gasolina.

Trata-se do mesmo motor usado aqui pelo Tracker e pela Nova Montana, porém, o Onix Sedan será também equipado com a versão aspirada desse motor, com 90 cavalos, o mesmo enviado daqui para a Argentina, por exemplo.

O Onix Sedan 1.2 tem airbag duplo e controles de tração e estabilidade, mas o topo de linha 1.2 Turbo tem seis bolsas infláveis e transmissão automática de seis marchas, enquanto o aspirado é manual de cinco marchas.

Por lá, os preços começam em 149 milhões de soums ou R$ 68.437, um preço interessante para o sedã compacto da GM na região.

O Onix deixou de ser produzido no México, onde era feito em San Luis de Potosí, mas ganhou essa linha de produção na Ásia Central e pode acabar no mercado paralelo russo, que compra carros independentemente por conta do embargo devido à Guerra da Ucrânia.

O Onix também é fabricado na China, mas somente aqui no Brasil existe a versão hatchback, que não foi aplicada em outros regiões com fábricas da General Motors.

Por aqui, o motor 1.2 Turbo nunca foi usado no Onix, mas seria interessante ver o sedã com o desempenho extra deste três cilindros.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X