
A Chevrolet S10 celebra 30 anos e acaba de atingir a marca de 1,2 milhão de unidades produzidas no país. O modelo se consolidou como referência no segmento de picapes médias, acompanhando a evolução do mercado e as necessidades dos compradores.
A S10 representa um legado de inovação, robustez e conexão com os consumidores, sendo produzida no país desde 1995 e com diversas versões e edições especiais que marcaram suas duas gerações até agora vigentes no país.

Fabricada em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, a Chevrolet S10 surgiu no mercado brasileiro como a segunda geração da picape americana nascida nos anos 80.
O produto começou utilizando o motor GM Família II de origem no Chevrolet Monza e a partir dele, um singelo 2.2 litros, a S10 começou a ganhar forma no Brasil partindo de uma picape de cabine simples para uma estendida e depois dupla, ganhando ainda um fraco motor turbo diesel 2.5 litros.
Veja também

Durante muito tempo a S10 teve várias versões e também edições especiais que abrilhantaram a oferta do produto, que tinha também opções de tração 4×2 ou 4×4.
Em 2012, surge então a segunda geração da S10 e com ela o motor diesel bem mais potente e confiável, sendo ele o Duramax 2.8 l de produção na MWM.

Ele foi uma das mudanças importantes da S10 no mercado nacional que ainda manteve o motor flex 4.1 de 6 cilindros retirado do clássico Opala e já não mais com o interessante V6 4.3 litros da família Vortec.
A S10 foi uma das últimas picapes a focar na motorização flex antes desse tipo de opção acabar no segmento de picapes médias, utilizando um motor 2.5 Ecotec que teve vida curta por aqui.
Centrando-se somente na motorização diesel e mantendo ainda as ofertas de cabine simples para trabalho, inclusive com a versão chassi cabine, além de manter a boa cabine dupla que os consumidores gostam.

No entanto, mesmo com o sucesso da picape por aqui, a GM decidiu não desenvolver uma nova plataforma para seu modelo nacional e acabou somente atualizando a segunda geração com visual diferenciado e um painel digitalizado.
Mesmo assim, na briga contra a Ford Ranger de nova geração, a S10 mostra que mesmo com apenas uma atualização profunda, ela ainda pode vender mais que a sofisticada concorrente feita na Argentina.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










