
A Planta Automotiva do Ceará (PACE) iniciou hoje a produção do Chevrolet Spark EUV no Brasil, após cerimônia com a presença do Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.
Também estavam presentes o presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro; o vice-presidente da GM América do Sul, Fabio Rua; o presidente da Comexport, Alan Goldlust; o vice-presidente e sócio da PACE, Rodrigo Teixeira; além de diretores e empregados das duas empresas.

Ao iniciar a produção do Spark EUV, a GM confirmou que o Chevrolet Captiva EV também será feito na unidade a partir de 2026, ampliando a oferta de veículos elétricos da marca no país.
Para o Ceará, trata-se de um momento histórico, após o amargo fim da Troller, montando lá carros bem mais modernos, iniciando por elétricos.
Veja também

Com capacidade para 8.800 unidades por ano do Chevrolet Spark, prevista para o próximo ano, a PACE tem instalação para fazer até 80 mil carros por ano.
O presidente da Comexport, Alan Goldlust, destacou: “A PACE reúne condições únicas para apoiar a introdução da mobilidade elétrica no Brasil. Nossa operação no Ceará permite produzir veículos com eficiência, flexibilidade e rigor tecnológico.”

Goldlust finalizou: “Estamos preparados para atender às demandas da GM e outros clientes e desenvolver competências que fortalecerão a presença do Estado em uma nova etapa da indústria automotiva.”
O presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro, disse: “Trazer a produção do Spark EUV e do Captiva EV para o Brasil é um passo coerente com tudo o que defendemos para a indústria nacional: competitividade, tecnologia e visão de longo prazo.”

A produção do Captiva EV na PACE representa a ampliação natural do movimento iniciado com o Spark EUV, com o SUV elétrico se posicionando acima do jipinho e ocupando um espaço estratégico no segmento, onde a Chevrolet carecia de produto.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










