Chevrolet Spark EUV será comercializado em versão única no Brasil

spark euv brasil 1
spark euv brasil 1

A General Motors confirmou que o Chevrolet Spark 2026 será vendido no mercado brasileiro apenas como versão única, sendo essa Activ.

Uma das cinco novidades anunciadas pela Chevrolet para 2025, o Spark é um SUV compacto elétrico que trará uma nova luz para o portfólio da GM no Brasil, já que se trata de um carro vindo da China e atuando numa proposta inédita para a marca aqui.

spark euv brasil 3
spark euv brasil 3

Paula Saiani, diretora de Marketing de Produto da GM América do Sul, comenta: “O Spark será comercializado no país em versão única de acabamento, a Activ, que reforça o apelo aventureiro e marcante. Tudo numa combinação específica para atender as preferências do consumidor local”.

Por aqui, ele terá cores chamativas, alusivas ao Brasil, sendo uma proposta que esperamos que custe na casa dos R$ 150 mil para concorrer com o BYD Dolphin e o ORA 03.

spark euv brasil 2
spark euv brasil 2

Como se trata de um SUV pequeno, que muito lembra em aspecto o Mitsubishi Pajero IO, o Spark EV surge com um atrativo a mais, por partir de uma das marcas mais populares no mercado e a mais antiga em produção no país.

Com 3,996 m de comprimento, 1,760 m de largura, 1,726 m de altura e 2,560 m de entre eixos, o Chevrolet Spark 2026 terá um visual alusivo ao fora de estrada, com cores externas vibrantes e interior com acabamento focado no premium.

spark euv brasil
spark euv brasil

Tons claros no painel, portas, console e outras partes denotam essa proposta, assim como telas digitais destacadas para passar a informação de uma nova era digitalizada.

O modelo inclusive tem uma chave em forma de quadrado com botões estilizados, como se fosse um controle remoto de Internet das Coisas.

Não existem planos conhecidos de que a GM produza-o no Brasil, mas por conta da alta carga tributária, a montadora terá de tomar uma posição nos próximos anos.


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X