
A GM lançou a linha 2026 do Chevrolet Spin, que chega com uma importante novidade: a adição de uma versão pensada para o público PCD (Pessoas com Deficiência).
A nova configuração, que tem preço de R$ 119.900, aposta no equilíbrio entre acessibilidade, conforto e praticidade, trazendo câmbio automático, cinco lugares e amplo espaço interno.
O Chevrolet Spin 2026 para PCD tem direção com assistência elétrica, bancos dianteiros com espuma de diferentes densidades, assento do motorista com ajuste de altura, volante multifuncional e bancos traseiros corrediços.
A nova versão de acesso do Spin também tem painel digital configurável, sistema MyLink com tela de 11 polegadas, Wi-Fi nativo com antena amplificada e tecnologia OnStar.
O motor 1.8 flex de até 111 cavalos, recém-atualizado, proporciona até 11% mais eficiência energética, mantendo a confiabilidade e o desempenho reconhecidos.
Paula Saiani, diretora de Marketing de Produto da Chevrolet, comenta: “O público PCD sempre fez parte da jornada da Chevrolet em oferecer soluções que ampliem o acesso à mobilidade com conforto, segurança e tecnologia.
Saiani amplia: “Esta nova versão de acesso do Spin reforça esse compromisso, ao reunir as características mais requisitadas por esse perfil de consumidor. Mais do que atender a uma demanda de mercado, essa iniciativa reflete os valores da GM em relação à inclusão e à construção de um portfólio cada vez mais diverso e representativo”.
Além dessa configuração, o Spin segue disponível nas versões LT, LTZ e Premier, com cinco ou sete lugares e porta-malas com até 756 litros.
Fora o Spin, outros modelos da Chevrolet também estão disponíveis para o público PCD, com diferentes configurações que se adaptam a variados perfis de uso.
Pessoas com deficiência física, visual, mental severa ou profunda, ou autismo — sejam condutoras ou não — podem ter direito à isenção de impostos na compra de veículos novos.
Os benefícios garantidos por lei são isenções de IPI, sem limite de valor; ICMS, para veículos de até R$ 100 mil, conforme as regras de cada estado; e IPVA e IOF, com isenção variável conforme a legislação estadual.
A solicitação para compra de carro via PCD exige laudo médico, CNH especial (no caso de condutores) ou documentação de representação legal (para não-condutores), além das autorizações da Receita Federal e da Secretaria da Fazenda Estadual. Quando necessárias, as adaptações veiculares devem ser feitas por oficinas credenciadas.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!