Chevrolet Tracker vs Hyundai Creta: Veja porque o Creta vence em quase todos os quesitos

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Brigando pela posição de SUV mais vendido em nosso mercado, a dupla Tracker e Creta figura entre os mais procurados pelos brasileiros e exibem diversas qualidades para justificar esse sucesso.

Mas qual deles é mais vantajoso?

Com preços bem parecidos, vamos descobrir quem oferece mais equipamentos, tem revisões mais baratas e consegue ser mais eficiente com suas opções de motorização.

Confira!

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Preços quase iguais

Os dois modelos contam com diversas versões, mas a linha do Tracker 2025 é um pouco menor. A versão de entrada, porém, tem o mesmo preço do rival, partindo próximo a R$ 120 mil.

Aqui, o SUV usa o motor 1.0 turbo de 116 cv, o mesmo visto nas versões LT, que sai por R$ 143 mil, e LTZ, por R$ 157 mil.

Como deu para perceber, o salto de preço é enorme entre as duas primeiras opções.

O outro propulsor é o 1.2 turbo de 133 cv, presente na RS, opção com visual esportivo que custa quase R$ 175 mil, e na topo de linha Premier, que sai por aproximadamente R$ 176 mil.

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Veja os preços do Tracker 2025:

  • Tracker 1.0 Turbo AT – R$ 119.900
  • Tracker LT 1.0 Turbo AT – R$ 142.990
  • Tracker LTZ 1.0 Turbo AT – R$ 157.290
  • Tracker RS 1.2 Turbo AT – R$ 174.790
  • Tracker Premier 1.2 Turbo AT – R$ 175.990

Com seis versões ao todo, o Creta 2025 segue com a geração anterior como porta de entrada da gama, também por R$ 120 mil. Essa é a única opção com motor 1.6 aspirado de 130 cv.

A maioria das outras versões usa o motor 1.0 turbo de 120 cv, como é o caso das opções Comfort Plus, Limited Safety, Platinum Safety e N Line, esta última com visual exclusivo.

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Os preços variam entre R$ 142 mil e R$ 182 mil.

Fechando a família do SUV, a versão Ultimate 2.0 entrega 167 cv e sai por quase R$ 188 mil. Ou seja, Tracker e Creta começam exatamente no mesmo preço, mas o Chevrolet é mais barato na versão topo de linha.

Esses são os valores do Creta 2025:

  • Creta Action 1.6 AT – R$ 119.990 (geração anterior)
  • Creta Comfort Plus 1.0 Turbo AT – R$ 141.890
  • Creta Limited Safety 1.0 Turbo AT – R$ 156.490
  • Creta Platinum Safety 1.0 Turbo AT – R$ 172.690
  • Creta N Line 1.0 Turbo AT – R$ 182.090
  • Creta Ultimate 2.0 AT – R$ 187.890

VENCEDOR: Tracker.

chevrolet tracker midnight 2024 (5)
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Você pode pagar quanto?

Em alguns comparativos, é difícil encontrar versões com preços similares para compararmos seus equipamentos. Aqui a situação é bem diferente, com diversas disputas possíveis.

Vamos começar analisando quem oferece mais por R$ 119.990, entre Tracker 1.0 Turbo e Creta Action.

O Chevrolet se destaca por ser um modelo de geração atual, sendo o único com airbags laterais e de cortina, câmera de ré, chave presencial e multimídia, enquanto o Creta oferece faróis de neblina, alerta de pressão dos pneus e rodas de liga leve.

Subindo para a disputa entre Tracker LT (R$ 142.990) e Creta Comfort Plus (R$ 141.890), temos um empate.

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O primeiro tem rodas aro 17 e Wi-Fi, enquanto o Hyundai entrega troca de marchas no volante e start/stop.

O nível melhora na briga entre Tracker LTZ (R$ 157.290) e Creta Limited Safety (R$ 156.490), mas o Chevrolet tem apenas bancos em couro e alerta de ponto cego como diferenciais.

Já o rival ganha de lavada ao oferecer assistente de farol alto, indicador de fadiga, alerta de mudança de faixa com assistente de permanência e centralização, A/C automático com saída traseira, rebatimento elétrico dos retrovisores, partida remota e carregador por indução.

Finalmente, temos a disputa entre Tracker Premier (R$ 175.990) e Creta Platinum Safety (R$ 172.690).

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O primeiro é o mais caro de sua gama e oferece assistente de estacionamento, faróis em LED, apoio de braço traseiro, retrovisor fotocrômico e sensor de chuva como itens exclusivos.

O Hyundai, por sua vez, tem câmera 360º, banco do motorista com ventilação, freio de estacionamento elétrico com Auto Hold, GPS e aplicativo com visão remota do veículo.

Deu para perceber que o Tracker começa melhor se você quiser gastar menos, enquanto o Creta se destaca na briga das versões intermediárias.

Ou seja, depende de quanto você pode pagar para descobrir qual deles é a melhor opção.

VENCEDOR: Empate.

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O Creta anda mais e bebe menos

Sempre eficiente quando o assunto é sua motorização, o Tracker começa com o propulsor 1.0 turbo de 116 cv e 16,8 kgfm, com câmbio automático de 6 marchas.

Ele chega aos 100 km/h em 10,9 segundos e atinge 177 km/h de máxima.

Se quiser mais, opte pelas versões mais caras. Elas vem com o 1.2 turbo de 133 cv e 21,4 kgfm (com o mesmo câmbio), baixando o tempo de 0 a 100 km/h para 9,4 segundos e chegando a 185 km/h de velocidade final.

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Do outro lado, o Creta inicia com seu motor 1.6 aspirado de 130 cv e 16,5 kgfm, aliado ao câmbio automático de 6 velocidades (assim como as outras versões).

Seu desempenho fica abaixo da média, com 0 a 100 km/h em 12 segundos e máxima de 172 km/h.

Os modelos mais novos usam o motor 1.0 turbo de 120 cv e 17,5 kgfm, amplamente conhecidos na família HB20. Sua aceleração até os 100 km/h é feita em 11,5 segundos e a máxima é de 180 km/h.

Os melhores números, porém, aparecem no Creta 2.0, de 167 cv e 20,6 kgfm: apenas 9,3 segundos até chegar aos 100 km/h e velocidade final de 190 km/h. Com ele, o modelo da Hyundai leva a melhor no desempenho.

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Falando sobre o consumo, o Creta 1.6 exibe as piores médias em todas as situações, como já era esperado.

Entre os melhores, a versão 1.0 turbo do Hyundai é a mais econômica na cidade, enquanto o Tracker 1.0 turbo gasta menos na estrada.

Com isso, vemos que o SUV sul-coreano é o melhor no desempenho e no consumo urbano, enquanto seu rival ganha apenas no consumo rodoviário. Ponto para o Creta.

Consumo Tracker 1.0 Turbo Tracker 1.2 Turbo Creta 1.6 AT Creta 1.0 Turbo Creta 2.0
Cidade – etanol 7,8 7,2 7,1 8,3 7,7
Cidade – gasolina 11,2 10,4 9,7 11,9 11,1
Estrada – etanol 9,6 9,2 8,1 9,1 8,8
Estrada – gasolina 13,6 13,2 12,1 12,6 12,4

VENCEDOR: Creta.

Um pouco mais de conforto

As medidas do Creta são ligeiramente mais generosas, especialmente no comprimento (4,30 x 4,27) e no entre-eixos (2,61 x 2,57). A altura é quase igual (1,63 x 1,62), enquanto a largura é a mesma nos dois modelos (1,79 m).

Num segmento de modelos compactos, esses centímetros a mais fazem a diferença e tornam a vida dos passageiros um pouco melhor no Creta.

Além disso, ele oferece saída traseira do ar-condicionado, algo que não é visto no Chevrolet.

Um item que sentimos falta nos dois modelos foi o apoio de braço traseiro, que aparece apenas na versão mais cara do Tracker e em nenhuma versão do Creta. Os dois contam com entrada USB traseira.

No porta-malas, a nova geração do modelo da Hyundai diminuiu seu espaço, caindo de 431 para 422 litros. Mesmo assim, ele segue sendo mais generoso que o Tracker, que leva 393 litros.

VENCEDOR: Creta.

Uma garantia que faz a diferença

A Chevrolet cobra o mesmo valor nas revisões do seu SUV, seja com o motor 1.0 turbo ou 1.2 turbo. Com isso, ele tem um custo de quase R$ 4,8 mil até os 60.000 km.

No caso do Creta, os valores são diferentes em cada configuração.

O mais barato é o modelo 1.6, que fica abaixo de R$ 4,3 mil no mesmo período citado acima. Já as versões 1.0 turbo e 2.0 ficam entre R$ 4,7 mil e R$ 4,8 mil.

Levando em conta a nova geração do Hyundai, o valor é quase igual ao cobrado pela Chevrolet, lembrando que as revisões são feitas a cada 10.000 km ou 12 meses.

O grande diferencial fica por conta da garantia do Creta, que é de 5 anos em todas as versões.

Enquanto isso, o Tracker oferece apenas 3 anos de cobertura, e isso acabou sendo o suficiente para outra vitória do Creta.

Revisões Tracker Creta 1.6 Creta 1.0 Turbo Creta 2.0
10.000 km R$ 456,00 R$ 362,83 R$ 367,32 R$ 436,09
20.000 km R$ 944,00 R$ 759,79 R$ 764,28 R$ 833,05
30.000 km R$ 700,00 R$ 683,66 R$ 688,15 R$ 756,92
40.000 km R$ 1.052,00 R$ 952,53 R$ 1.012,39 R$ 1.045,51
50.000 km R$ 672,00 R$ 648,01 R$ 652,50 R$ 721,27
60.000 km R$ 944,00 R$ 831,09 R$ 1.300,05 R$ 904,35
TOTAL R$ 4.768,00 R$ 4.237,91 R$ 4.784,69 R$ 4.697,19

VENCEDOR: Creta.

Uma briga apertada nas vendas

A briga nas vendas em 2024 tem sido emocionante entre esses modelos, que brigam pela 2ª posição no segmento.

Mas o vencedor até aqui é o Creta, que já acumulou 37.812 unidades entre janeiro e julho deste ano.

O Tracker aparece logo atrás, com 35.256 emplacamentos, na 3ª posição. Ambos ainda precisam melhorar um pouco se quiserem alcançar o T-Cross, atual líder dos SUVs com 39.703 vendas até o momento.

Boa parte da vantagem alcançada pelo Creta diante do Tracker veio em julho, quando ele vendeu 7.281 unidades contra 6.391 de seu rival. Vamos ver o que acontece até o final do ano.

VENCEDOR: Creta.

Conclusão

O Tracker começou bem o comparativo ao vencer o primeiro duelo, sendo o modelo mais barato nas versões mais equipadas. Mas suas vitórias pararam por aí, exatamente quando começou a virada do rival.

O Creta foi o melhor na motorização, com melhor desempenho e consumo urbano mais interessante.

Além disso, ele é mais espaçoso, tem revisões mais baratas e atualmente vende um pouco mais que o modelo da Chevrolet.

Eles ainda empataram no quesito equipamentos, onde o Tracker leva a melhor nas versões mais baratas e o Creta fica mais equipado nas opções intermediárias.

Fichas técnicas

Tracker

Creta

Preço  R$ 119.900 a R$ 175.990 R$ 119.990 a R$ 187.890
Motor 1.0 turbo ou 1.2 turbo 1.6, 1.0 turbo ou 2.0
Potência e torque 1.0T – 116 cv e 16,8 kgfm 1.6 – 130 cv e 16,5 kgfm
1.2T – 133 cv e 21,4 kgfm 1.0 turbo – 120 cv e 17,5 kgfm
2.0 – 167 cv e 20,6 kgfm
Câmbio Automático de 6 marchas Automático de 6 marchas
Aceleração e velocidade máxima 1.0T – 10,9s e 177 km/h 1.6 – 12s e 172 km/h
1.2T – 9,4s e 185 km/h 1.0T – 11,5s e 180 km/h
2.0 – 9,3s e 190 km/h
Consumo cidade 1.0T – 7,8 km/l (E) e 11,2 km/l (G) 1.6 – 7,1 km/l (E) e 9,7 km/l (G)
1.2T – 7,2 km/l (E) e 10,4 km/l (G) 1.0T – 8,3 km/l (E) e 11,9 km/l (G)
2.0 – 7,7 km/l (E) e 11,1 km/l (G)
Consumo estrada 1.0T – 9,6 km/l (E) e 13,6 km/l (G) 1.6 – 8,1 km/l (E) e 12,1 km/l (G)
1.2T – 9,2 km/l (E) e 13,2 km/l (G) 1.0T – 9,1 km/l (E) e 12,6 km/l (G)
2.0 – 8,8 km/l (E) e 12,4 km/l (G)
Rodas e pneus 215/60 R16 ou 215/55 R17 205/65 R16, 215/60 R17 ou 215/55 R18
Medidas comprimento, 4,27 m; altura, 1,62 m; largura, 1,79 m; entre-eixos, 2,57 m 1.6 – comprimento, 4,29 m; altura, 1,63 m; largura, 1,78 m; entre-eixos, 2,59 m
1.0T e 2.0 – comprimento, 4,30 m; altura, 1,63 m; largura, 1,79 m; entre-eixos, 2,61 m
Tanque 44 litros 55 litros (1.6) ou 50 litros (1.0T e 2.0)
Porta-malas 393 litros 431 litros (1.6) ou 422 litros (1.0T e 2.0)
Peso 1.228 kg a 1.271 kg 1.6 – 1.359 kg
1.0T e 2.0 – 1.270 kg a 1.359 kg
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Autor: Viny Furlani

Trabalha no segmento automotivo há mais de 18 anos. Desde 2009 trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escrevendo avaliações e notícias sobre carros, totalizando mais de 2.000 artigos.