Chevrolet Vintage dá vida nova a carros clássicos da marca americana que fizeram sucesso no Brasil

gm vintage 2
gm vintage 2

Pensando em uma nova geração de colecionadores e de veículos neoclássicos, a General Motors do Brasil, com a Chevrolet, apresenta o programa Vintage, iniciativa que une emoção e autenticidade ao oferecer veículos históricos da marca com a supervisão e validação da engenharia.

O programa vai atuar em dois nichos estratégicos de veículos antigos: o da restauração, voltada à preservação máxima da originalidade, e o do restomod, que combina design clássico com tecnologias atuais para tornar os carros mais instigantes no uso cotidiano.

gm vintage 1
gm vintage 1

Os quatro primeiros modelos do Vintage foram revelados, sendo o Chevrolet Monza 500 EF 1990 o primeiro carro nacional da Chevrolet com injeção eletrônica.

Já o Chevrolet Omega CD 1994 foi um marco dos veículos de luxo. Os dois foram recuperados exatamente como saíram da fábrica, sendo que o Omega recebeu upgrade de motor com o exclusivo kit Irmscher 3.6L.

Veja também

gm vintage 4
gm vintage 4

Também fazem parte da leva um Opala caracterizado SS 1979 com motor 4.1L atualizado com injeção eletrônica que reforça o conceito restomod.

A lista se completa com uma S10 Rally 2004, originalmente desenvolvida para o Rally dos Sertões e competições off-road, que agora foi adaptada para rodar no trânsito.

Há um quinto representante em fase final de acabamento, o Kadett GSi 1992, que era um dos carros mais avançados e desejados de sua época.

gm vintage 5
gm vintage 5

Ao todo, serão dez veículos ofertados em leilão, com participação presencial e virtual para que interessados de todo o país arrematem as unidades. O primeiro pregão acontece ainda em 2025 e será aberto com dois modelos. Parte do valor arrecadado será destinado a projetos sociais do Instituto General Motors (IGM).

A apresentação dos veículos foi realizada pelo presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro, no Campo de Provas da Cruz Alta, em Indaiatuba (SP) – o maior e mais completo do hemisfério Sul.

É ali que os carros do Vintage passam por validações dinâmicas após um processo minucioso de preparação, reforçando o diferencial do programa: todos os projetos são concebidos, supervisionados e validados pela engenharia da GM.

gm vintage 6
gm vintage 6

O Vintage traz para o Brasil um novo conceito de curadoria: o de projetos chancelados pelo próprio fabricante, como já acontece em grandes mercados, a exemplo de Estados Unidos e Europa, onde tais automóveis são altamente cultuados.

O propósito do Vintage é fomentar ainda mais a paixão pelo antigomobilismo. Nesse cenário, modelos relevantes dos anos 1990, como Corsa, Kadett, Omega e as primeiras safras da S10, vêm ganhando maior valor de mercado.

Versões esportivas, top de linha, séries especiais e configurações raras são as que mais se destacam nesse processo de ascensão.

Chevrolet Vintage – Galeria de fotos

📣 Compartilhe esta notícia:🕊️ X 📘 Facebook📱 WhatsApp💼 LinkedIn📌 Pinterest
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.