
Pensando em uma nova geração de colecionadores e de veículos neoclássicos, a General Motors do Brasil, com a Chevrolet, apresenta o programa Vintage, iniciativa que une emoção e autenticidade ao oferecer veículos históricos da marca com a supervisão e validação da engenharia.
O programa vai atuar em dois nichos estratégicos de veículos antigos: o da restauração, voltada à preservação máxima da originalidade, e o do restomod, que combina design clássico com tecnologias atuais para tornar os carros mais instigantes no uso cotidiano.

Os quatro primeiros modelos do Vintage foram revelados, sendo o Chevrolet Monza 500 EF 1990 o primeiro carro nacional da Chevrolet com injeção eletrônica.
Já o Chevrolet Omega CD 1994 foi um marco dos veículos de luxo. Os dois foram recuperados exatamente como saíram da fábrica, sendo que o Omega recebeu upgrade de motor com o exclusivo kit Irmscher 3.6L.
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Também fazem parte da leva um Opala caracterizado SS 1979 com motor 4.1L atualizado com injeção eletrônica que reforça o conceito restomod.
A lista se completa com uma S10 Rally 2004, originalmente desenvolvida para o Rally dos Sertões e competições off-road, que agora foi adaptada para rodar no trânsito.
Há um quinto representante em fase final de acabamento, o Kadett GSi 1992, que era um dos carros mais avançados e desejados de sua época.

Ao todo, serão dez veículos ofertados em leilão, com participação presencial e virtual para que interessados de todo o país arrematem as unidades. O primeiro pregão acontece ainda em 2025 e será aberto com dois modelos. Parte do valor arrecadado será destinado a projetos sociais do Instituto General Motors (IGM).
A apresentação dos veículos foi realizada pelo presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro, no Campo de Provas da Cruz Alta, em Indaiatuba (SP) – o maior e mais completo do hemisfério Sul.
É ali que os carros do Vintage passam por validações dinâmicas após um processo minucioso de preparação, reforçando o diferencial do programa: todos os projetos são concebidos, supervisionados e validados pela engenharia da GM.

O Vintage traz para o Brasil um novo conceito de curadoria: o de projetos chancelados pelo próprio fabricante, como já acontece em grandes mercados, a exemplo de Estados Unidos e Europa, onde tais automóveis são altamente cultuados.
O propósito do Vintage é fomentar ainda mais a paixão pelo antigomobilismo. Nesse cenário, modelos relevantes dos anos 1990, como Corsa, Kadett, Omega e as primeiras safras da S10, vêm ganhando maior valor de mercado.
Versões esportivas, top de linha, séries especiais e configurações raras são as que mais se destacam nesse processo de ascensão.
Chevrolet Vintage – Galeria de fotos
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