
Ele já foi flagrado na China algumas vezes, mas agora será apresentado oficialmente ao consumidor-alvo e não é o doméstico, mas sim o japonês. Estamos falando do primeiro kei car da BYD, voltado naturalmente para o arquipélago asiático.
Chamado simplesmente de Light EV, o kei car da BYD deve seguir o caminho do Kia Ray, porém, nesse caso, será 100% elétrico, visando um segmento que está em franca expansão no Japão.

Para o Salão de Tóquio 2025, a BYD reserva uma gama de produtos extensa, mas o Light EV revela o regionalismo que a marca chinesa está criando para determinados mercados, como o Brasil, por exemplo.
Aqui, teremos pelo menos duas picapes menores que a Shark, que ainda nem é vendida oficialmente na China, enquanto os japoneses terão um kei car elétrico de origem chinesa para chamar de seu.
Veja também

Segundo a BYD Auto Japan, o Light EV ainda é um protótipo de veículo elétrico leve e projetado para atender os requisitos nipônicos.
Este veículo elétrico leve, segundo a BYD, representa um novo desafio, utilizando a mais recente tecnologia de baterias Blade e tecnologia de fabricação, seguindo a filosofia corporativa da BYD de “reduzir a temperatura da Terra em 1 °C”.

Tendo o U9 como um dos destaques em Tóquio, a BYD deve focar mais é no setor de transporte urbano e também em comerciais leves.
Como um veículo de escritório móvel baseado no BYD J6, um pequeno ônibus elétrico que ostenta um tamanho e desempenho com equipamentos que excedem seu preço.

Além dos automóveis de passeio e uma estreia japonesa na divisão de veículos comerciais, a BYD eleva para oito carros e cinco modelos na divisão de veículos comerciais, somando assim um total de 13 veículos no portfólio local.
No Japão, o BYD J6 tem sido popular principalmente para uso como um ônibus de rota devido ao seu tamanho compacto, ganhando agora a possibilidade de customização como um escritório móvel ou local de evacuação temporária em caso de desastre.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










