A GAC anunciou no LinkedIn que agora está oficialmente no Brasil, sendo mais uma marca chinesa a desembarcar no mercado nacional e já com o pacote “BR”, que consiste em um grande investimento para produção local.
Nesse caso, a GAC (Guangzhou Auto) pretende injetar R$ 5,5 bilhões até 2029, de modo a ter um portfólio interessante para o consumidor brasileiro, que ainda aguarda a chegada de mais chineses.
Na rede social, a GAC revelou: “É com grande entusiasmo que anunciamos a chegada da GAC Motor Brasil ao mercado nacional!”
A GAC divulgou uam nota no LinkedIn: “Trazemos conosco uma rica história de sucesso e a determinação de oferecer aos brasileiros veículos de alta qualidade, seguros e um excelente suporte ao cliente”.
Ela continua: “Acreditamos no potencial do Brasil e estamos comprometidos em contribuir para o desenvolvimento do setor automotivo no país. Nosso objetivo é construir uma relação de confiança com os consumidores brasileiros, oferecendo produtos e serviços que superem suas expectativas”.
A GAC, que já tentou entrar no Brasil em 2021, quando a Ford fechou as portas de suas três fábricas de veículos e motores no país, a chinesa era uma candidata a comprar outra planta encerada pelo oval azul, a histórica fábrica de Taboão, em São Bernardo do Campo.
Para a GAC, não deu, mas a montadora, uma das grandes do gigante asiático, esperou o melhor momento para investir no país, quando o Brasil se apoia no programa Mover para dar previsibilidade ao setor automotivo.
Assim, com este investimento, a GAC terá uma fábrica no país para produzir um portfólio adequado para o mercado nacional e assim brigar com BYD, GWM, Neta e outras que pretendam produzir localmente.
Na China, a GAC é sócia de muitas marcas, mas entre as que são suas, o destaque fica para Aion, que tem uma gama de carros elétricos estilosos e que, uma vez aqui, poderiam ter preços competitivos.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!