Chinesa Geely compra parte da Renault no Brasil para ampliar produção de carros eletrificados

renault geely
renault geely

A Renault e a Geely assinaram acordos definitivos para ampliar sua cooperação estratégica para a produção e venda de veículos eletrificados da chinesa pela francesa no Brasil.

Como parte destes acordos, a Geely adquire formalmente uma participação de 26,4% na Renault do Brasil, com o grupo francês continuando a ser o acionista majoritário e permanecendo a consolidar a subsidiária em suas demonstrações contábeis.

Na condição de acionista minoritária, a Geely passa a ter acesso à infraestrutura industrial e comercial da Renault no Brasil, garantindo assim a aceleração na produção de carros elétricos e híbridos plug-in.

A Geely, com veículos da Renault na fábrica Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, Paraná, poderá aumentar a produção e melhorar ainda mais a competitividade deste complexo industrial de ponta.

Veja também

Ao mesmo tempo, a Renault utilizará a arquitetura GEA da Geely, líder em novas energias, para ampliar sua gama com veículos de zero e baixas emissões para o mercado brasileiro.

Já a distribuição do portfólio de eletrificados Geely no Brasil será feita pela Renault e abre novas oportunidades de crescimento em vendas, financiamento e serviços.

Renault e Geely estão intensificando sua presença no Brasil e acelerando o desenvolvimento de suas marcas respectivas.

François Provost, CEO do Renault Group, comentou: “A parceria que estamos anunciando hoje com a Geely no Brasil marca uma etapa decisiva no avanço da nossa estratégia internacional, definindo uma cooperação ágil fundamentada na excelência industrial e liderança tecnológica.

Provost conclui: “Mais uma vez, a combinação das nossas forças vai aumentar nossa competitividade, inovação e reatividade, em um mercado automotivo em rápida evolução.”

Eric Li, presidente do Geely Holding Group, comentou: “Nossa cooperação constante com a Renault na exploração de novos mercados e novas oportunidades constituirá um cenário ganha-ganha, pois tanto a Renault como a Geely têm condições de alavancar tecnologias de escala em escopo global, para trazer os melhores produtos para o mercado.”

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.