Chinesa NETA começa vendas de carros elétricos a partir de novembro

neta aya
neta aya

A chinesa NETA Auto acaba de anunciar uma nova data de início de suas operações no mercado brasileiro, onde a marca pretende se estabelecer como um dos players de carros elétricos e híbridos em concorrência com BYD e GWM.

Após finalizar trâmites legais e burocráticos necessários, a NETA iniciará a pré-venda dos modelos Aya e X a partir de 1 de novembro, somente por meio de lojas em shoppings.

O faturamento para o cliente final começa a partir de 1º de dezembro. Segundo a NETA, a marca também está complementando o estoque de componentes em seu centro de distribuição de peças, localizado em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

neta x
neta x

Por aqui, a NETA apresentou em agosto, durante o Festival Interlagos 2024, seus primeiros modelos para o mercado nacional, aproveitando a onda de marcas do gigante asiático que estão desembarcando no país, agora mais receptivo aos carros chineses.

Na ocasião, a NETA anunciou o lançamento de quatro modelos, sendo eles NETA Aya, X, GT e L, sendo que o primeiro  tem preços a partir de R$ 124.900 e o segundo parte de R$ 194.900.

As vendas deles começariam em setembro, mas a NETA adiou a comercialização e agora sabemos que será no próximo mês. Dos quatro modelos, os NETA GT e o NETA L estão confirmados para desembarcar no Brasil em 2025.

neta x 1
neta x 1

O NETA Aya é um SUV compacto elétrico com 95 cavalos e 13,8 kgfm, além de bateria de 40,7 kWh e autonomia de 263 km no ciclo PBEV da Inmetro.

A recarga completa demora 8 horas, enquanto a rápida, pode ser feita em 30 minutos (80%). Com 4,07 m de comprimento, 1,69 m de largura, 1,42 m de altura e 2,70 m de entre eixos, tendo 335 litros no porta-malas.

Já o NETA X é um SUV de porte médio com 4,53 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,62 m de altura e 2,77 m de entre-eixos, com 508 litros no bagageiro. O X tem baterias de 52,5 kWh e 64,1 kWh com alcance de 258 km e 317 km, respectivamente, no ciclo PBEV.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X