Chinesa Neta terá novo crossover eletrificado que deve vir ao Brasil

neta s crossover 1
neta s crossover 1

Ele lembra um pouco o Porsche Taycan Cross ou Sport Turismo, tendo uma carroceria volumosa na parte traseira, sendo assim parte de uma estrutura já conhecida, do sedã Neta S. O novo produto será lançado em breve na China e deve vir ao Brasil.

Ainda sem uma designação final, o crossover Neta S usa também elementos de perua para se destacar e buscará ser uma alternativa eletrificada aos carros estrangeiros na China e mais um produto para ser exportado a países como o Brasil.

Com 4,980 m de comprimento, 1,980 m de largura, 1,480 m de altura e 2,980 m de entre eixos, o Neta S crossover tem números combinados e uma aparência premium, que inspira performance.

neta s crossover 2
neta s crossover 2

A frente tem ar de carro esportivo, com os faróis full LED praticamente ocultos na máscara expressiva do conjunto, reforçado ainda pelas rodas de liga leve escurecidas, que na versão topo de linha, tem ainda pinças de freio vermelhas.

Usando bateria de fosfato de ferro-lítio da CATL, o crossover Neta S é feito sobre a plataforma Shanhai 2.0 e terá duas variantes, sendo uma 100% elétrica com motor único de 270 cavalos.

neta s
neta s

A outra versão será híbrida plug-in com motor 1.5 aspirado de 100 cavalos e o motor elétrico de 270 cavalos, sendo essa variante a esperada por aqui, onde futuramente, quem sabe, a Neta não use a tecnologia flex.

Espera-se também que o crossover derivado do Neta S alcance os 100 km/h em pouco mais de 4 segundos, além de oferecer autonomia de 1.000 km pelo menos.

Como sempre, o ministério chinês não revela o interior, mas este crossover deve dispor de telas digitais para motorista, infoentretenimento e passageiro. Quem irá atrás certamente terá acesso a telas individuais ou mesmo um telão retrátil interno.

Já na automação, o pacote ADAS deve chegar ao Nível 3 com fusão de dados, radar laser LiDAR e cerca de 32 sensores.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X