Chinesa Nio amplia ainda mais as estações de troca automática de baterias de carros elétricos na China; já existem mais de 3 mil

nio
nio

A Nio segue acelerando sua revolução no mundo dos elétricos, e agora com um novo parceiro estratégico, de modo a ampliar suas estações de troca automática de baterias de carros elétricos.

Poucos dias após firmar um acordo com a CATL, gigante global na fabricação de baterias de íons de lítio, a marca chinesa fechou parceria com o Future Science City Group, de Pequim, para criar uma rede de 100 estações de troca de baterias.

O projeto será implantado inicialmente no distrito de Changping e representa um passo importante na mudança de paradigma da mobilidade elétrica, eliminando a necessidade de longas recargas.

Dona de um portfólio com oito modelos elétricos , a Nio aposta forte na tecnologia de troca rápida de baterias, dispensando os tradicionais carregadores.

A estratégia agora ganha o reforço da Future Science City, uma empresa estatal que terá papel fundamental na expansão dessa infraestrutura.

O cofundador e presidente da Nio, Li Hong Qin, destacou: “Na semana passada, firmamos uma parceria estratégica com a CATL para criar a maior rede de troca de baterias do mundo.

Agora, temos o apoio da Future Science City e outros projetos estão em andamento para ampliar a Nio Power.”

A Future Science City é controlada majoritariamente (86,06%) pela Comissão de Supervisão e Administração de Ativos Estatais de Changping, enquanto os 13,94% restantes pertencem a empresas estatais locais.

Em 2024, a empresa recebeu um financiamento de 50 bilhões de yuans ou R$ 39,5 bilhões, permitindo grandes investimentos na ampliação da infraestrutura elétrica da China, incluindo o projeto com a Nio.

A marca não para por aí. Em outubro de 2024, assinou outro acordo com a Shouvi Scientific Innovation Group dentro do programa Power Up Partners.

Atualmente, já são 3.196 estações de troca de baterias e 25.780 carregadores espalhados pela China. A meta? Cobrir todas as regiões municipais do país até junho de 2025.

Nascida em 2014, a Nio primeiro dominou a China, depois conquistou a Europa entre 2021 e 2023.

Agora, 2025 marca a entrada oficial da marca no mercado norte-americano, consolidando sua presença em 25 países e mostrando que sua visão de mobilidade elétrica veio para ficar.


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X