A marca chinesa NIO, mais conhecida por seu sistema de troca automática de bateria, além de uma grande linha de carros elétricos, jogou a toalha e agora vai apostar também em carros híbridos plug-in, segundo nos conta a Reuters.
A NIO já havia tomado uma iniciativa diferente de sua abordagem original, com a marca de carros elétricos de baixo custo Onvo e agora traz uma bandeira nova sob o nome de um motor da Stellantis, fabricado em Minas Gerais.
Trata-se da marca Firefly, que não atuará na China e sim em alguns mercados bem distantes, como no Oriente Médio, Norte da África e Europa. A Abu Dhabi CYVN Holdings sugeriu à NIO que algumas regiões, como estas, não estão prontas para eletrificação plena.
A empresa árabe instou a NIO a investir nesse tipo de motorização e pelas primeiras informações, parece ser do tipo EREV, já que o “híbrido” teria alcance estendido. Pode ser que se trate também de uma base com um PHEV normal, já considerados como rivais como BYD e Toyota.
Como se sabe, recentemente a Chery se adiantou e lançou um carro híbrido plug-in com 2.390 km de autonomia, muito mais que os 2.000 km do DM-i 5.0 da BYD e dos 2.100 km do HSD da Toyota.
A NIO não comentou sobre o carro híbrido, que supostamente chegará ao final de 2026 ou começo de 2027, porém, confirmou o nome Firefly, alegando que o mesmo será usado em carros 100% elétricos.
Já imaginou um acordo Stellantis-NIO? Caso ocorresse, o nome seria bem sugestivo, com o Firefly da família GSE funcionando como extensor de alcance. Bom, por ora, nada leva a uma associação ou parceria entre as duas empresas nesse sentido.
Isso, sem dúvidas, aceleraria a chegada da Firefly ao país. Seja como for, a NIO segue outras chinesas que ainda não vislumbram vendas 100% de carros elétricos.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!