Chinesa NIO decide apostar em híbridos plug-in e cria marca com o nome de motor fabricado em Minas Gerais

nio ec7 1
nio ec7 1

A marca chinesa NIO, mais conhecida por seu sistema de troca automática de bateria, além de uma grande linha de carros elétricos, jogou a toalha e agora vai apostar também em carros híbridos plug-in, segundo nos conta a Reuters .

A NIO já havia tomado uma iniciativa diferente de sua abordagem original, com a marca de carros elétricos de baixo custo Onvo e agora traz uma bandeira nova sob o nome de um motor da Stellantis , fabricado em Minas Gerais.

Trata-se da marca Firefly, que não atuará na China e sim em alguns mercados bem distantes, como no Oriente Médio, Norte da África e Europa. A Abu Dhabi CYVN Holdings sugeriu à NIO que algumas regiões, como estas, não estão prontas para eletrificação plena.

A empresa árabe instou a NIO a investir nesse tipo de motorização e pelas primeiras informações, parece ser do tipo EREV, já que o “híbrido” teria alcance estendido. Pode ser que se trate também de uma base com um PHEV normal, já considerados como rivais como BYD e Toyota.

nio es7 8
nio es7 8

Como se sabe, recentemente a Chery se adiantou e lançou um carro híbrido plug-in com 2.390 km de autonomia, muito mais que os 2.000 km do DM-i 5.0 da BYD e dos 2.100 km do HSD da Toyota.

A NIO não comentou sobre o carro híbrido, que supostamente chegará ao final de 2026 ou começo de 2027, porém, confirmou o nome Firefly, alegando que o mesmo será usado em carros 100% elétricos.

Já imaginou um acordo Stellantis-NIO? Caso ocorresse, o nome seria bem sugestivo, com o Firefly da família GSE funcionando como extensor de alcance. Bom, por ora, nada leva a uma associação ou parceria entre as duas empresas nesse sentido.

Isso, sem dúvidas, aceleraria a chegada da Firefly ao país. Seja como for, a NIO segue outras chinesas que ainda não vislumbram vendas 100% de carros elétricos.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X