Chinesa Zeekr já emplaca mais carros elétricos de luxo que marcas alemãs no Brasil

zeekr x 7
zeekr x 7

A marca chinesa Zeekr está surpreendendo em vendas no país, onde atualmente conta com três modelos de carros elétricos de luxo, sendo eles os modelos 001, X e 7X, este último já se destacando em vendas.

O portfólio enxuto e a rede ainda pequena não intimidam a Zeekr, marca premium da Geely em operação independente do gigante chinês no Brasil, onde conta atualmente com 10 lojas no país.

De janeiro a setembro, a Zeekr emplacou nada menos que 442 carros e com 536 veículos em um período de 12 meses, desde sua chegada por aqui.

No período do vigente ano, a Zeekr vendeu 231 unidades do Zeekr X, com mais 122 do Zeekr 001 e 89 exemplares do Zeekr X7, com números no geral que não parecem surpreender os leigos.

Veja também

Todavia, se considerarmos a faixa de preço atuante da Zeekr no Brasil, que fica entre R$ 300 mil e R$ 500 mil, esse volume de vendas pode sim surpreender, uma vez que supera os carros elétricos vendidos por marcas premium alemãs, por exemplo.

Com exceção da BMW, que emplacou 719 unidades no período, as demais viram a Zeekr passar por elas sem tomar conhecimento, com a Porsche emplacando 354 carros, seguida da Audi com 138 unidades e a Mercedes-Benz com 137 veículos elétricos.

Ao site Auto Indústria, Ronaldo Znidarsis, responsável pela operação da Zeekr no Brasil, comentou que os bons resultados refletem diretamente na decisão da representante da marca de trazer novos produtos adiante.

Znidarsis disse: “É apenas o começo, muitas novidades ainda estão por vir”. Na China, como se sabe, a Zeekr tem um portfólio de carros elétricos ainda pequeno, mas com potencial de crescer ainda mais.

 

📣 Compartilhe esta notícia:🕊️ X 📘 Facebook📱 WhatsApp💼 LinkedIn📌 Pinterest
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.