
A Chrysler está soprando cem velinhas em 2025, mas ao invés de brindar seus fãs com um modelo icônico, ousado ou minimamente especial, optou por lançar uma edição comemorativa da Pacifica que mais parece uma promoção relâmpago de concessionária.
Batizada de “Pacifica 100th Anniversary Edition”, a minivan vem com um visual levemente mexido e um adesivo colado na traseira como se isso bastasse para homenagear um século de história automotiva.
A “edição especial” se baseia na versão Select da Pacifica e é oferecida tanto com motorização a combustão quanto na opção híbrida plug-in.

Os preços partem de US$ 44.390 para a versão tradicional e chegam a US$ 52.565 para o modelo eletrificado.
O pacote comemorativo, que inclui mudanças estéticas e equipamentos já disponíveis em outras versões, adiciona de US$ 1.495 a US$ 1.925 ao preço final.
O grande diferencial da edição de centenário? Um decalque simples com a inscrição “100th Anniversary” colado discretamente na tampa do porta-malas.

Nem uma plaqueta metálica ou algo que pareça remotamente colecionável. Para completar, há detalhes em cinza Granite Crystal nas rodas e retrovisores pintados em preto brilhante.
A cereja no bolo é o pacote Safety Sphere, que já existe na linha e inclui câmera 360 graus e sensores de estacionamento dianteiros.
A lista de equipamentos padrão também não impressiona.
Portas deslizantes elétricas, tampa do porta-malas automática, sistema de entretenimento Uconnect com tela de 10,1 polegadas e bancos dianteiros com aquecimento já são oferecidos em outras versões.
Os modelos a combustão ainda trazem os tradicionais bancos Stow ’n Go, que se dobram no assoalho para maximizar o espaço interno.
A Pacifica 100th Anniversary Edition estará disponível apenas nos mercados dos Estados Unidos e Canadá, com opções de cores limitadas: Red Hot, Bright White e Hydro Blue.
As encomendas devem começar ainda este mês, embora os preços para o mercado canadense ainda não tenham sido divulgados.
Se a Chrysler pretendia fazer história com essa minivan comemorativa, a missão definitivamente falhou.
Comemorando um século de legado com um adesivo e algumas rodas diferentes, a marca parece mais preocupada em preencher tabela do que em inspirar nostalgia ou entusiasmo.
E para os entusiastas da montadora, fica a pergunta: será que não merecíamos mais?

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!