Ciclista multado por confrontar policial com carro na calçada

viatura calcada 1

É comum que viaturas estacionem em calçadas e passeios públicos, tanto aqui quanto nos EUA, mas levando-se a lei ao pé da letra, a ação é ilegal, já que em alguns casos, os veículos obstruem a passagem de pedestres e isso não é novidade para ninguém.

Nos EUA, porém, um ciclista tentou corrigir um policial que havia estacionado sobre a calçada e acabou sendo multado pelo agente de segurança, sendo o caso ocorrido em Nova Iorque.

No caso, o youtuber Louis M. do canal Hell Gate estava de bicicleta em uma esquina de Nova Iorque e partiu com sua bike até outra rua, em frente a um distrito do NYPD, repleta de viaturas estacionadas sobre a calçada.

Um detalhe importante nesse caso é que existem espaços para a passagem de pedestres e até mesmo faixas demarcadas em amarelo para o estacionamento perpendicular de veículos.

Todavia, Louis M. foi até o local e parou sobre a calçada, descendo de sua bicicleta bem no espaço onde dois policiais pretendiam estacionar sua viatura, um Ford Explorer Police Interceptor.

viatura calcada 2

Ele se recusou a sair quando um policial pediu para ele se afastar para poder parar o SUV, mas Louis insistiu em ficar e o acusou de querer estacionar ilegalmente na calçada.

O policial o intimou por andar de bicicleta na calçada e Louis foi multado por isso, mas ele manteve sua posição, ainda que confrontando os policiais, numa atitude questionável em certos aspectos.

Um relatório apontou que dos 77 distritos policiais de Nova Iorque, 70 possuem registros de viaturas nas calçadas ilegalmente.

O NYPD informou a Louis o seguinte: “Estacionar em torno dos distritos é um desafio persistente devido à nossa cidade próspera e complexa e ao espaço limitado que todos devemos compartilhar. Mas o NYPD se esforça todos os dias para alcançar o equilíbrio enquanto continuamos a trabalhar em busca de soluções de bom senso.”

Louis comentou sobre sua abordagem ousada: “Não posso fazer com que os policiais se movam, mas se eles estiverem fazendo algo que eu possa colocar meu corpo no caminho e impedi-los de fazer algo errado, esse é o único poder que tenho”.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X