
As regras para veículos comerciais em alguns países são bem distintas do Brasil, como na Itália, onde quase todo carro pode ser aproveitado como um veículo comercial leve, refletindo a visão do mercado europeu nesse aspecto.
A gama de veículos comerciais da Citroën por lá já é grande e agora foi ampliada com uma opção para profissionais, artesãos e motoristas autônomos em geral: Novo C3 Aircross N1.

O Novo C3 Aircross N1 é uma conversão da versão You para uso comercial, mas esqueça a retirada do banco traseiro ou chapas no lugar das janelas, por exemplo.
Com quatro lugares e classificado como “caminhão N1”, a nova versão mantém as características originais do SUV com uma exceção: o banco traseiro tem dois lugares e não três como na versão You.
Veja também
Por lá, a legislação limita a quatro assentos os veículos comerciais leves dessa categoria N1, que possuem incentivos fiscais e legais para poder custar menos e reduzir os custos ao proprietário comercial.

Tendo 460 litros no porta-malas, o Aircross europeu pode levar até 1.600 litros com o banco traseiro rebatido, sendo este bipartido 40/60.
Com várias soluções práticas, o Novo C3 Aircross tem a flexibilidade necessária para o dia a dia em todos os tipos de uso profissional: prático, versátil e confiável. Bom para quem precisa trabalhar com o carro e ainda levar a família para o lazer.

Graças a essa versatilidade e ao extenso pacote de equipamentos de série, o C3 Aircross N1 procura profissionais que buscam mais espaço, versatilidade, confiabilidade, eficiência e tecnologia.
Sua gama de motores inclui o 1.2 THP de 100 cavalos com caixa manual, bem como a versão 100% elétrica e outras mecânicas, ampliando a variedade de recursos projetados para segurança e conforto.
Na Itália, o Aicross N1 parte de € 13.900 ou R$ 86,1 mil em conversão direta de moeda, sem impostos, parcialmente aplicados nessa categoria de veículo comercial.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










