Citroën Basalt chega com estilo e preços que partem de R$ 89.990

Citroen Basalt 2025 12

Apostando em estilo e preço, o Citroën Basalt chega ao mercado nacional com três versões, buscando ampliar as vendas do duplo chevron no país e emplacar um novo player no segmento de entrada com preços a partir de R$ 89.990.

O Basalt chega nas versões Feel, Feel Turbo 200 e Shine Turbo 200, que serão complementadas pela exclusiva série especial de lançamento First Edition. O SUV de estilo cupê tem motor GSE 1.0 Turbo de até 130 cavalos e 20,4 kgfm, além de câmbio CVT.

Citroen Basalt 2025 3

Este Citroën tem consumo de combustível de até 14,6 km/l com gasolina na estrada (ciclo Inmetro/PBEV), possibilitando uma autonomia superior a 680 km. No Inmetro, o consumo urbano é de 11,9 km/l (gasolina) e 8,3 km/l (etanol). Na estradam ele faz 13,7 km/l (gasolina) e 9,6 km/l (etanol).

Com 4,343 m de comprimento, 1,821 m de largura, 1,585 m de altura e 2,645 m de entre eixos, tendo 490 litros no porta-malas e 47 litros no tanque, pesando até 1.191 kg com rodas de aro 16 polegadas e pneus 205/60 R16.

Citroen Basalt 2025 1

Na versão de entrada, o motor é o conhecido Firefly 1.0 6V com até 75 cavalos e 10,5 kgfm, além de transmissão manual de cinco marchas. O consumo na cidade é de 13,0 km/l (gasolina) e 9,3 km/l (etanol),

Dentro, o painel é o mesmo dos modelos C3 e C3 Aircross, com cluster digital de 7 polegadas, multimídia com 10,25 polegadas e ar condicionado digital, enquanto na rodovia, ele faz 14,6 km/l (gasolina) e 10,2 km/l (etanol).

Nos pós-venda, o Basalt tem as três primeiras manutenções periódicas na versão Feel 1.0 somam R$ 1.859, enquanto nos pacotes Feel e Shine Turbo o valor é de R$ 2.369.

Citroën Basalt – Conteúdo das versões

Citroen Basalt 2025 10

Citroën Basalt Feel
– Motor 1.0 Firefly e câmbio manual de cinco marchas
– Painel digital colorido de 7” customizável
– Airbags laterais dianteiros
– Citroën Connect Touchscreen de 10” com Android Auto e Apple Carplay sem fio com comandos no
volante

– Câmera de ré
– Três entradas USB
– Luzes de condução diurna (DRL) com leds
– Seis alto-falantes
– Ar-condicionado
– Banco do motorista e volante com regulagem de altura
Vidros dianteiros e traseiros elétricos com função one touch
– Rodas de 16” de liga-leve com pneus 205/60
– Travas elétricas com acionamento por telecomando da chave canivete
– Alarme
– Bocal do combustível com destravamento elétrico

Citroen Basalt 2025 7

Citroën Basalt Feel Turbo 200
Todos os itens da versão Feel mais:
– Motor Turbo 200 de até 130 cv
– Câmbio automático CVT com três modos de condução
Novo SUV Coupe Citroën Basalt Shine Turbo 200
Todos os itens da versão Feel Turbo 200 mais:
– Ar-condicionado digital
– Sensor de estacionamento traseiro
– Rodas de liga-leve de 16” diamantadas
– Faróis de neblina
– Limitador e controlador de velocidade
– Bancos e volante com revestimento premium
– Encostos de cabeça traseiros laterais com abas de apoio
– Skidplate dianteiro e traseiro
Opcional:
Pintura bitom com teto Perla Nera

Citroen Basalt 2025 14

Citroën Basalt First Edition
Todos os itens da versão Shine Turbo 200 mais:
– Logotipos First Edition
– Faixa preta entre as lanternas
– Pintura Branco Nacré Perolizada (exclusiva)
– Rodas de liga-leve de 16” escurecidas
– Soleiras metalizadas
– Pedaleiras exclusivas
– Tapetes exclusivos
– Pintura bitom com teto Perla Nera

Citroën Basalt – Preços

Citroen Basalt 2025 8

  • Citroën Basalt Feel: R$ 89.990
  • Citroën Basalt Feel Turbo 200: R$ 96.990
  • Citroën Basalt Shine Turbo 200: R$ 104.990
  • Citroën Basalt First Edition Turbo 200: R$ 107.390

Citroën Basalt – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X