Em nota curta, a Stellantis informa que o dia 2 de outubro será a data de revelação nacional do Citroën Basalt, terceiro integrante do Projeto C-Cubed, será produzido no Polo Industrial de Porto Real, Rio de Janeiro.
O veículo, que chega para assumir seu lugar entre os SUVs compactos, terá como destaques um pacote de versões, com muito estilo, espaço interno e um porta-malas condizente.
A marca francesa diz para acompanhar as novidades do modelo no site oficial e nas redes sociais da marca para também conhecer melhor o SUV de estilo cupê, sua tecnologia e acessibilidade em detalhes.
O Basalt é feito sobre a plataforma modular CMP e divide a linha de produção com os modelos C3 e C3 Aircross, bem como para com o futuro Jeep Avenger nacional.
Com 4,32 m de comprimento e 2,65 m de entre eixos, o Citroën Basalt pode chegar com pelo menos 470 litros no bagageiro, cuja tampa é integrada ao vidro traseiro, garantindo assim um enorme vão para acesso ao compartimento de bagagens.
Estiloso, o Citroën Basalt foca no visual para atrair um público cansado das formas de SUV, partindo assim para algo que tenha linhas mais atraentes e aerodinâmicas, mas sem perder a funcionalidade e o aproveitamento de espaço.
O Citroën Basalt terá duas opções de motor no Brasil, sendo o Firefly 1.0 6V com 71 cavalos na gasolina e 75 cavalos no etanol, além de 10,4 kgfm no primeiro e 10,9 kgfm no segundo, usando uma caixa manual de cinco marchas.
Já a outra versão terá o motor GSE 1.0 Turbo de 125 cavalos no derivado de petróleo e 130 cavalos no combustível vegetal, ambos a 5.750 rpm, enquanto o torque unificado de 20,4 kgfm aparece a 1.750 rpm.
Nesse caso, o câmbio é CVT com simulação de sete marchas, com mudanças manuais na alavanca da transmissão, lembrando que a Citroën não usa paddle shifts em seus carros atuais.
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