
Após ter anunciado o retorno do XTR, ainda que na forma de uma série especial para os modelos C3 e Aircross, a Citroën confirma também, por meio de um teaser, a versão especial Citroën Basalt Dark Edition.
Segundo a marca parisiense, o Citroën Basalt Dark Edition foi desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro a fim de potencializar a atual gama bem-sucedida do SUV de estilo cupê.
Fabricado em Porto Real, no Estado do Rio de Janeiro, o Citroën Basalt se tornou o primeiro “SUV popular” do mercado nacional, ao oferecer uma versão de acesso com motor 1.0 aspirado.
Nesse caso, se trata do Firefly 1.0 6V com 71 cavalos na gasolina e 75 cavalos no etanol, com 10,4 kgfm no primeiro e 10,9 kgfm no segundo, sempre manual.
Nas demais versões, o Citroën Basalt vem com motor GSE 1.0 Turbo de 125 cavalos na gasolina e 130 cavalos no etanol, ambos a 20,4 kgfm, com transmissão CVT de sete marchas simuladas, mas sem paddle shifts.
O Basalt Dark Edition deve aparecer com um emblema específico da versão nas portas e na tampa do bagageiro, bem como uma pintura cinza exclusiva, além de detalhes escurecidos em preto brilhante, como grade e detalhes nos para-choques.
Também deve oferecer rodas de liga leve em preto brilhante ou cinza brilhante, além dos retrovisores na primeira cor, como visto na imagem.
Dentro, o ambiente do Citroën Basalt Dark Edition terá bancos com padronagem escurecida em alusão à proposta, bem como o nome da série bordado ou grafada, se for de couro o assento, nos encostos dianteiros.
Tapetes exclusivos e soleiras Dark Edition devem ser apresentados no pacote da série especial, mas não esperamos que teto e colunas sejam escurecidos, mas pode haver algum retoque de tonalidade no painel.
Seja como for, a Dark Edition, diferente do XTR, não parece ter potencial para se tornar uma versão regular.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias