Novo “SUV Cupê” Citroën Basalt é apresentado no Rio de Janeiro, como próximo carro feito em Resende

basalt evento rio
basalt evento rio

No evento Rio Innovation Week 2024, a Stellantis mostrou oficialmente o Citroën Basalt, mas sob uma camuflagem especial, estilizada para ser apresentada comercialmente.

Assim, o próximo SUV de estilo cupê da Stellantis – lembrando existir o Fiat Fastback – mostra sua cara após ter sido lançado na Índia, onde a proposta do produto é ser um carro mais premium, enquanto aqui o visual será o destaque.

O Basalt chega este ano para completar a família C-Cubed ao lado do C3 e Novo SUV Aircross, modelos que serão exibidos no estande da Stellantis durante o evento, sendo esse o primeiro contato do Basalt com o público no Brasil.

Desenvolvido na América do Sul, segundo a Stellantis, ele tem forte integração local, além de contar com um design que combina fluidez e dinamismo de um cupê, bem como as vantagens e a robustez de um SUV elevado.

O Basalt tem ainda proposta de equilíbrio e de espaço a bordo como um modelo familiar. Compartilhando elementos com  os irmãos C3 e Aircross, o novo carro da marca francesa tem projeto de baixo custo e, por exemplo, não terá faróis de LED.

Durante os quatro dias de evento, o público poderá visitar o estande da Stellantis onde estarão expostos Basalt, Novo Aircross e o C3, três modelos da Citroën produzidos no Rio de Janeiro, no Polo Automotivo de Porto Real.

O Citroën Basalt terá motor GSE 1.0 Turbo de 125 cavalos na gasolina e 130 cavalos no etanol, além de 20,4 kgfm e câmbio CVT.

Ele substituirá a proposta de um sedã compacto, sempre cogitada para o Brasil.

Com 4,352 m de comprimento, 1,765 m de largura, 1,593 m de altura e 2,651 m de distância entre-eixos, o Basalt indiano é referência para o nacional, que também deve portar 470 litros de espaço no bagageiro, mais um tanque de 45 litros.

Dessa forma, o modelo terá condições de ser atrativo ao comprador brasileiro. O evento acontece entre os dias 13 e 16 de agosto.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X