No evento Rio Innovation Week 2024, a Stellantis mostrou oficialmente o Citroën Basalt, mas sob uma camuflagem especial, estilizada para ser apresentada comercialmente.
Assim, o próximo SUV de estilo cupê da Stellantis – lembrando existir o Fiat Fastback – mostra sua cara após ter sido lançado na Índia, onde a proposta do produto é ser um carro mais premium, enquanto aqui o visual será o destaque.
O Basalt chega este ano para completar a família C-Cubed ao lado do C3 e Novo SUV Aircross, modelos que serão exibidos no estande da Stellantis durante o evento, sendo esse o primeiro contato do Basalt com o público no Brasil.
Desenvolvido na América do Sul, segundo a Stellantis, ele tem forte integração local, além de contar com um design que combina fluidez e dinamismo de um cupê, bem como as vantagens e a robustez de um SUV elevado.
O Basalt tem ainda proposta de equilíbrio e de espaço a bordo como um modelo familiar. Compartilhando elementos com os irmãos C3 e Aircross, o novo carro da marca francesa tem projeto de baixo custo e, por exemplo, não terá faróis de LED.
Durante os quatro dias de evento, o público poderá visitar o estande da Stellantis onde estarão expostos Basalt, Novo Aircross e o C3, três modelos da Citroën produzidos no Rio de Janeiro, no Polo Automotivo de Porto Real.
O Citroën Basalt terá motor GSE 1.0 Turbo de 125 cavalos na gasolina e 130 cavalos no etanol, além de 20,4 kgfm e câmbio CVT.
Ele substituirá a proposta de um sedã compacto, sempre cogitada para o Brasil.
Com 4,352 m de comprimento, 1,765 m de largura, 1,593 m de altura e 2,651 m de distância entre-eixos, o Basalt indiano é referência para o nacional, que também deve portar 470 litros de espaço no bagageiro, mais um tanque de 45 litros.
Dessa forma, o modelo terá condições de ser atrativo ao comprador brasileiro. O evento acontece entre os dias 13 e 16 de agosto.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!