O Citroën Basalt chegou com uma proposta única ao somar conforto, amplo espaço interno e estilo, além de adicionar um preço para iniciar o processo de extinção dos sedãs compactos ao popularizar o perfil de carro mais comum aos europeus.
Além de oferecer uma gama de versões que partem de R$ 89.990, o Basalt traz agora sua série especial de lançamento First Edition, que custa R$ 107.390.
Baseado na versão Shine Turbo 200, o Basalt First Edition inclui uma série de itens exclusivos para diferenciar a edição, começando pela cor perolizada, Branco Nacré. Ela sempre fará dupla com o teto pintado na cor Preto Perla Nera.
O Citroën Basalt First Edition oferece rodas de 16 polegadas de liga-leve escurecidas. Na dianteira, o visual do SUV de estilo cupê tem acabamento cromado na grade, enquanto logotipos First Edition nas portas dianteiras identificam a versão especial.
Dentro, o ambiente é totalmente escurecido, tendo ainda pedais e soleiras com um acabamento cromado e os tapetes adotam padrão único. No painel, uma faixa em dois tons na cor Gray Smart identifica o Basalt First Edition.
Ele conta também com painel digital de 7 polegadas e multimídia com 10,25 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio, trio elétrico, câmera e sensor de ré, ar-condicionado digital automático e porta-malas com trava elétrica.
Há também os obrigatórios controle de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa, bem como quatro airbags, faróis de neblina e alarme com telecomando na chave canivete, entre outros itens.
O conjunto mecânico usa o consagrado motor GSE 1.0 Turbo de até 130 cavalos, com câmbio CVT de sete marchas e três modos de condução, incluindo a opção de trocas sequenciais pela alavanca.
O Citroën Basalt First Edition já está disponível em toda a rede de concessionárias da marca, sendo que a marca francesa não revelou a quantidade de unidades disponíveis.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!