O Citroën Basalt foi flagrado na Índia completamente sem camuflagem, agora com logo e nome aparentes, indicando como o produto chegará também ao mercado brasileiro.
Com frente expressiva, o Citroën Basalt segue o Aircross, com elementos bem destacados, como o duplo chevron atualizado, os dois frisos com cromo escuro e lentes de piscas e faróis escurecidas, além de luzes diurnas em LED.
Na imagem é possível ver o farol de LED, mas, em contrapartida, os faróis de neblina são comuns. O para-choque pronunciado, com entradas de ar inferior, spoiler em cinza e grade ampla, reforça a imagem de robustez.
As saias de rodas estilizadas são exclusivas, assim como o aplique nas colunas C, com rodas de liga leve também únicas para o crossover de estilo cupê da Stellantis.
Com carroceria volumosa e dotada de teto em preto brilhante nessa versão vista, o Basalt conta ainda com uma vigia traseira bem ampla e sem limpador, com a tampa do bagageiro pronunciada.
As lanternas traseiras são volumosas e lembram as lentes do conceito Citroën Oli, tendo um grande chanfro em cada lente. Já o para-choque é volumoso e em dois tons, com sensores de estacionamento.
Com retrovisores pretos e dotado de rebatimento elétrico, o Citroën Basalt terá alguns elementos importante em seus interior, como saída de ar condicionado no banco traseiro, bancos em couro e ar condicionado automático, além dos apoios centralizados.
Com cluster digital de 7 polegadas e de 10 polegadas da multimídia, o Basalt terá um foco mais premium no mercado indiano, onde terá motor 1.2 Turbo de 110 e/ou 136 cavalos, além de câmbio manual ou automático.
O crossover da Citroën terá aqui motor GSE 1.0 Turbo de até 130 cavalos com câmbio CVT, com produção em Porto real, no Rio de Janeiro e com lançamento ainda em 2024.
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