O Citroën Basalt teve a primeira imagem oficial revelada no Brasil pela Stellantis, sendo essa a versão definitiva do crossover de estilo cupê que será fabricado no Polo Automotivo de Porto Real, no estado do Rio de Janeiro.
O Basalt faz oparte do projeto C-Cubed, que envolve também os modelos Citroën C3 e Citroën C3 Aircross, que já estão presentes no mercado brasileiro e que compartilham a mesma plataforma Smart Car, a ex-CMP da PSA.
Com tamanho em torno de 4,32 m de comprimento com 2,65 m de entre eixos, o Basalt tem elementos estéticos que o marcam diante da concorrência, com uma configuração de faróis simples com luzes diurnas duplas em LED.
Também conta com spoiler no para-choque e grade estilizada, bem como faróis de neblina e rodas de liga leve aro 17 polegadas com acabamento diamantado e escurecido.
Com colunas C destacadas, assim como portas traseiras grandes, o Citroën Basalt tem ainda aplica lateral exclusivo e traseira com tampa do bagageiro saliente, que agrega uma vigia sem limpador e lanternas compactas que imitam LED.
O para-choque traseiro preto com aplique em cinza, amplia o contraste no visual e ajuda a destacar a traseira, que ainda tem um spoiler natural na tampa e também teto em cor preta, dispondo de antena padrão e dobradiças da tampa pronunciadas.
Dentro, o Citroën Basalt conta com cluster digital de 7 polegadas como do Aircross, assim como multimídia com tela de 10 polegadas, dotada de projeção sem fio para Android Auto e CarPlay, além de câmera de ré e outras funcionalidades.
O Basalt terá ainda ar condicionado automático como opção, além de volante multifuncional, controle de cruzeiro e ajustes vertical da coluna de direção. Assim como os irmãos, os comandos dos vidros elétricos traseiros ficarão ao centro.
Já na mecânica, o motor 1.0 Firefly de até 75 cavalos fara parte da versão Live, enquanto as demais terão o 1.0 Turbo de até 130 cavalos com CVT, sendo oferecido nas demais versões.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!