Citroën Basalt tem primeiras imagens oficiais, mas na Índia

basalt india oficial 2
basalt india oficial 2

A Citroën revelou as primeiras imagens oficiais do Basalt, seu SUV compacto de estilo cupê, mas somente a versão indiana, que surgirá antes da brasileira, tendo como destaque as belas imagens produzidas por lá.

O Basalt tem como missão tornar a marca Citroen acessível com um produto de estilo, que usará a mesma base e elementos dos irmãos C3 e C3 Aircross , igualmente já vendidos por lá e também por aqui.

Pierre Leclercq, Chefe de Design da Citroen, comenta: “O Novo Citroen Basalt é um novo tipo de silhueta, complementando o C3 e o C3 Aircross na Índia. Ele reúne o melhor de dois mundos: a robustez e versatilidade de um SUV, o espaço e a eficiência de um Coupé”.

basalt india oficial 1
basalt india oficial 1

Leclercq continua: “As proporções do Basalt misturam a força dos códigos SUV, com seus para-lamas e revestimentos, enquanto sua silhueta fastback realça a elegância de um Coupé. A linha do teto caindo também é uma referência a modelos icônicos, como o CX (1974) e, mais recentemente, o popular C4.”

Apostando no design, o Basalt apresenta uma linha de teto estilo cupê que desce suavemente até a tampa do porta-malas, que é curta e cuja vigia não tem limpador, como se tornou comum nesse estilo. Note o teto em preto brilhante contrastando com o vermelho vivo da carroceria.

A tampa do porta-malas do Basalt foi projetada para apresentar um spoiler integrado natural na chapa de metal, não só melhorando a aerodinâmica, como também evitando o turbilhonamento de ar que leva sujeira da estrada para a vigia em dias de chuva, por exemplo.

basalt india oficial 3
basalt india oficial 3

Além disso, o design das rodas de liga leve é ​​fluido, combinando bem com o apelo do carro. O Citroën Basalt tem um capô em concha esculpido para maior robustez visual, reforçando assim a identidade do crossover da Stellantis.

O interior não foi revelado (confira os detalhes dele), mas terá ar condicionado automático, multimídia com tela flutuante de 10,1 polegadas e cluster digital de 7 polegadas, além de elementos exclusivos no design e n acabamento da cabine.

A motorização por lá será centrada no motor 1.2 EB Turbo de 110 cavalos, com possibilidade da versão de 136 cavalos, com transmissão manual ou automática. Aqui será o GSE 1.0 Turbo de até 130 cavalos com CVT, no destaque.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X