
O Citroën Berlingo é um veículo comercial leve muito apreciado na Europa e que já foi registrado no Brasil em sua geração atual. Aliás, não somente ele, mas também seus equivalentes em Peugeot e Fiat.
Assim, na Itália, o Citroën Berlingo Diesel surge para expandir a oferta no segmento de veículos comerciais leves com motor diesel, no caso um 1.5 BlueHDi de 100 cavalos e transmissão manual a partir de € 23.900 ou R$ 148,5 mil.
A Stellantis revela que esta iniciativa representa uma resposta concreta e imediata à forte demanda do mercado por veículos diesel na Europa, como já havia sido falado pela imprensa do continente.

Segundo a Stellantis, trata-se de um passo estratégico para fortalecer ainda mais a presença da marca francesa no competitivo segmento de vans comerciais compactas, por serem mais eficientes, versáteis e acessíveis.
Veja também
Com o regresso do motor a diesel, uma expansão significativa da oferta pode ser concebida para satisfazer necessidades operacionais muito específicas e generalizadas no velho continente, onde o óleo combustível foi colocado de lado após o Dieselgate.
No mercado italiano, a gama é composta por duas versões — Berlingo Plus e Berlingo Max — o monovolume diesel tem o mesmo equipamento de série do Berlingo elétrico.

O Berlingo Plus inclui ar-condicionado, multimídia com Android Auto e CarPlay, sensores de estacionamento traseiros e um conjunto de sistemas de assistência ao condutor.
Além disso, o comercial leve é complementado por soluções inteligentes de gerenciamento de espaço, com uma área de carga modular e configurações projetadas para transporte de materiais e equipamentos.
Já o Berlingo Max acrescenta acabamento mais refinado, sistemas adicionais de assistência ao estacionamento e funcionalidades adicionais para operação comercial diária.
Por lá, o Citroën Berlingo faz parte de uma grande família de comerciais leves que atuam numa faixa de tamanho que lhes permite operar com facilidade em cidades antigas com vias estreitas e outras limitações.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










