Citroën C3 Aircross recebe atualização com ar condicionado digital

citroen c3 aircross avaliação na (50)
citroen c3 aircross avaliação na (50)

Sem alarde, a Citroën mudou a versão Shine do C3 Aircross, que passou a conta com um item que já deveria estar a bordo da versão mais completa do SUV compacto de 5 ou 7 lugares, fabricado em Porto Real, no interior do Rio de Janeiro.

Trata-se do display digital do ar condicionado do Citroën Basalt, que passa a ser opcional no C3 Aircross , lançado bem podado de itens (confira a Avaliação NA) e tinha somente os controles manuais do dispositivo de climatização.

No configurador da Citroën, o ar condicionado digital do Basalt aparece para o Aircross custando R$ 500 para ser adicionado, sendo oferecido tanto para a versão de cinco lugares, quanto a de sete assentos.

Como se sabem, esta última tem um extensor de ar condicionado no teto para climatizar melhor a terceira fileira, removível, que oferece no total de 493 litros, com o estepe preso na parte externa da carroceria.

Já o Citroën C3 Aircross de cinco lugares não tem a ventilação extra no teto e seu porta-malas conta com 553 litros e estepe na parte interna, sob o assoalho do bagageiro.

Com isso, a Citroën ajusta a oferta do C3 Aircross ao irmão que está chegando com proposta de estilo cupê para o SUV compacto que tem 4,352 m de comprimento, 1,765 m de largura, 1,593 m de altura e 2,651 m de entre eixos, além de bagageiro com 470 litros.

O Basalt, diferente do C3 Aircross, terá duas opções de motor, sendo a versão Live com o Firefly 1.0 6V de 71 cavalos na gasolina e 75 cavalos no etanol, com torques de 10,4 e 10,9 kgfm, respectivamente.

Já nas demais versões, assim como no C3 Aircross, o Basalt terá o motor GSE 1.0 Turbo que se tornou padrão da Stellantis nos carros pequenos, entregando 125 cavalos no derivado de petróleo e 130 cavalos no combustível vegetal. Nos dois, o torque é de 20,4 kgfm e CVT.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X