
Se há algo que não falta ao Citroën C3 Aircross é motor e aqui, o SUV compacto da marca francesa tem o propulsor GSE 1.0 Turbo, mas não somente aqui, pois no vizinho do sul, a Argentina, ele também é servido por lá.
Mas, é na tierra de los hermanos, que o Citroën C3 Aircross agora tem novidade e ela é o emprego do motor Firefly 1.3 8V, que aqui no Brasil não está disponível para nenhum modelo do duplo chevron.
O propulsor usado aqui nos Fiat Argo, Cronos, Pulse e também na Fiorino, por exemplo, entrega ao Citroën C3 Aircross dos argentinos somente 96 cavalos a 5.750 rpm e 12,7 kgfm a 4.250 rpm.
Com transmissão manual de cinco marchas, o C3 Aircross 1.3 chega a 167 km/h, enquanto as versões com motor GSE 1.0 Turbo chegam a 185 km/h.
Veja também
Conhecido lá como “rural”, o Citroën C3 Aircross tem cinco lugares e 493 litros no porta-malas, com a versão VTi Feel sendo a única com o motor de quatro cilindros e duas válvulas por pistão num comando simples.
Oferecendo assim essa opção, que dispõe de ar condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricas, retrovisores elétricos, multimídia com tela de 10,1 polegadas, cluster digital de 7 polegadas e projeção sem fio para Android Auto e CarPlay.
Assim, o Citroën C3 Aircross 1.3 ajuda a reduzir o preço do modelo no mercado argentino, onde essa versão Feel 1.3 custa 36.900.000 pesos ou R$ 137,7 mil, um preço bastante salgado em conversão direta.
Por aqui, o Aircross 1.0 Turbo começa em R$ 119.990 na mesma versão Feel, mostrando como os preços da realidade argentina estão…
Seja como for, o motor 1.3 Firefly faz falta em alguns modelos da Stellantis no Brasil — lembrando que a produção do SUV é feita em Porto Real-RJ — em especial nos carros da Peugeot e mesmo na Citroën.
Aqui, o propulsor seria bem-vindo no hatch C3, assim como no Basalt, mas no Aircross deve tornar o SUV bem fraco, mesmo flex.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










