Citroën C3 Aircross vendido na Argentina ganha motor 1.3 Firefly com apenas 96 cavalos; será que anda?

aircross 13 argentina 1
aircross 13 argentina 1

Se há algo que não falta ao Citroën C3 Aircross é motor e aqui, o SUV compacto da marca francesa tem o propulsor GSE 1.0 Turbo, mas não somente aqui, pois no vizinho do sul, a Argentina, ele também é servido por lá.

Mas, é na tierra de los hermanos, que o Citroën C3 Aircross agora tem novidade e ela é o emprego do motor Firefly 1.3 8V, que aqui no Brasil não está disponível para nenhum modelo do duplo chevron.

O propulsor usado aqui nos Fiat Argo, Cronos, Pulse e também na Fiorino, por exemplo, entrega ao Citroën C3 Aircross dos argentinos somente 96 cavalos a 5.750 rpm e 12,7 kgfm a 4.250 rpm.

Com transmissão manual de cinco marchas, o C3 Aircross 1.3 chega a 167 km/h, enquanto as versões com motor GSE 1.0 Turbo chegam a 185 km/h.

Veja também

Conhecido lá como “rural”, o Citroën C3 Aircross tem cinco lugares e 493 litros no porta-malas, com a versão VTi Feel sendo a única com o motor de quatro cilindros e duas válvulas por pistão num comando simples.

Oferecendo assim essa opção, que dispõe de ar condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricas, retrovisores elétricos, multimídia com tela de 10,1 polegadas, cluster digital de 7 polegadas e projeção sem fio para Android Auto e CarPlay.

Assim, o Citroën C3 Aircross 1.3 ajuda a reduzir o preço do modelo no mercado argentino, onde essa versão Feel 1.3 custa 36.900.000 pesos ou R$ 137,7 mil, um preço bastante salgado em conversão direta.

Por aqui, o Aircross 1.0 Turbo começa em R$ 119.990 na mesma versão Feel, mostrando como os preços da realidade argentina estão…

Seja como for, o motor 1.3 Firefly faz falta em alguns modelos da Stellantis no Brasil — lembrando que a produção do SUV é feita em Porto Real-RJ — em especial nos carros da Peugeot e mesmo na Citroën.

Aqui, o propulsor seria bem-vindo no hatch C3, assim como no Basalt, mas no Aircross deve tornar o SUV bem fraco, mesmo flex.

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.