
A Citroën confirma oficialmente a sigla XTR de volta ao seu lineup brasileiro, ressurgindo como sua próxima versão especial nos modelos Citroën C3 XTR e Aircross XTR.
A escolha do XTR remete à versão aventureira da marca nos anos 2000, vista no Citroën C3, mas traz detalhes e itens inéditos que poderão ser conferidos em breve, segundo a marca francesa, que não disse mais nada.
Em 2006, a Citroën entrou na moda dos hatches aventureiros e criou o C3 XTR, que se destacava por detalhes estéticos que remetiam à aventura, como para-choques exclusivos, frisos laterais e rodas com acabamento diferenciado.
Veja também
O Citroën C3 XTR tinha uma aparência ligeiramente aventureira, com para-choques exclusivos, frisos laterais e rodas de liga leve diferenciadas, bem como ar condicionado, trio elétrico, direção elétrica, faróis de neblina, ajuste de altura do banco do motorista, Bluetooth e sistema de som com CD Changer e controle no volante.

Já em termos de segurança, vinha com dois airbags, freios ABS, freios a disco nas quatro rodas, entre outros.
Com a chegada do Aircross em 2012, o C3 XTR já não tinha mais razão de existir e assim foi retirado de linha. Agora, os novos C3 XTR e Aircross XTR no momento, só tiveram o emblema revelado.
Provavelmente ambos ganharão pneus de uso misto, saias de rodas mais abauladas, protetores laterais mais parrudos, possivelmente com airbumps, bem como para-choques mais robustos e decorados.
Também podemos esperar pelo emblema XTR no painel e nos encostos dos bancos dianteiros, que receberão padronagem diferenciada nesta série, assim como o banco traseiro.
Tapetes de borracha e soleiras exclusivas também devem fazer parte do pacote, realçando a proposta aventureira da dupla, cujas barras no teto serão obrigatórias.
É provável que, se tiver boa saída, o XTR volta a ser uma versão definitiva dos dois modelos ou pelo menos de um deles.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias