A Citroën atualizou os modelos médios C4 e C4 X, adotando a dupla com elementos visuais que correspondem ao C5 Aircross, com ambos tendo como origem estilísticas o conceito Oli de 2022.
Com isso, a frente dos Citroën C4 e C4 X com capô novo, assim como diminutos faróis full LED inseridos na proposta visual, porém, o destaque aí fica para as barras horizontais em LED com posições que ajudam a alargar a frente do modelo.
Pierre Leclerc, Diretor de Design da Citroën, comenta: “Os novos Citroën C4 e C4 X tem faróis dianteiros, com seu design arrojado e tecnologia LED, não são apenas uma garantia de visibilidade, mas uma afirmação de dinamismo e qualidade.
Tendo o logotipo atualizado da Citroën, os C4 e C4 X adotam ainda um novo para-choque e criam ainda uma grade afilada, formando assim um conjunto visual bem diferente do anterior e que pode não agradar a todos.
Na traseira, os atualizados Citroën C4 e C4 X também adotam um novo conjunto ótico com lanternas em LED dotadas de barras horizontais individuais.
Além das mudanças externas, que ainda incluem alterações na tampa do bagageiro e para-choque, a dupla francesa foi atualizada por dentro.
Nesse caso, o painel recebeu um novo cluster digital de 7 polegadas, assim como uma tela de multimídia de 10 polegadas, tal como visto nos C3 e C3 Aircross europeus. Note que os Citroën C4 e C4 X são feitos sobre a plataforma CMP.
Já tendo a bordo suspensões Citroën Advanced Comfort com amortecedores especiais, assim como carroceria colada e bancos largos com espuma de densidade variável, os C4 e C4 X mantém os pacotes de assistência e conectividade.
Na mecânica, as versões elétricas têm duas opções, com 150 ou 156 cavalos, tendo ainda autonomias de 355 km e 415 km no C4, bem como 360 km e 425 km no C4 X. Com gasolina, as versões HYbrid contam com 100 ou 136 cavalos.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!