Citroën desistirá de carros grandes e apostará em modelos como o Novo C3

novo c3 gasolina
novo c3 gasolina

A Citroën foi designada, ainda na gestão da PSA, como marca de entrada, acessível e com carros mais simples, porém, não se muda de uma marca com portfólio extenso e com produtos que podem ser considerados premium.

Thierry Koskas, CEO da Citroën, disse ao site Autocar , que a marca “precisa estar nos segmentos principais, não nos nichos”. O foco do duplo chevron deixou de ser os carros grandes, como o C5 X, por exemplo.

Koskas disse que modelos da Citroën ficarão nos segmentos B e C, dizendo que não haverá sucessor para o segmento A, no caso o C1, já que é muito custoso fabricar um sucessor elétrico e mesmo a combustão diante da pressão ambiental.

Assim, ele será eliminado, bem como no outro extremo, como o C5 X, já que está no segmento D. Koskas revelou sobre o crossover: “não tem um desempenho ruim, mas está em um segmento que é inexistente. A Citroën precisa estar nos segmentos B e C, pois este é o coração da marca”.

O executivo afirmou que a plataforma “Smart Car” de seu Novo C3, a CMP, usa poucas peças e por isso é mais fácil de fabricar, assim como mais baratos. Essa será a base para os carros do duplo chevron.

Além do Novo C3 e seus derivados, a Citroën pretende manter o Ami por certo tempo, mas não diz o que acontecerá com o C5 Aircross. Este provavelmente terá uma nova geração que será baseada na plataforma CMP.

Ela também é a plataforma do Novos C4 e C4 X, que não se sabe se continuarão. Ainda assim, essa base modular permitiria à Citroën manter seu foco no custo de produção mais baixo e assim ter preços mais competitivos.

Sobre o tamanho do portfólio, Koskas disse: “Não existe um número mágico, mas cinco ou seis modelos bem posicionados, realmente atraentes para os clientes… Ficaria feliz com isso”.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X