Civic 2022 está derretendo por ficar no sol, Honda diz que problema não é coberto pela garantia

civic 2022 derretendo
civic 2022 derretendo

Que o calor está aumentando demais nos últimos anos, isso é fato, mas parece que não era comum ver um carro derretendo apenas por ficar exposto ao sol o dia inteiro, não é mesmo?

O estado norte-americano da Georgia, é bem conhecido por seus verões quentes e úmidos, com invernos mais brandos, o que nos faz pensar que nessa época mais tranquila do ano, o calor não afetaria muito os carros estacionados em suas ruas.

Mas no caso do Honda Civic 2022 da filha de Charles Goldberg, entrevistado pelo canal local WSB-TV , o carro está literalmente derretendo no inverno, já que no hemisfério norte da Terra, esta época de fim de ano é a época do inverno.

Charles mostrou para a câmera do canal de TV que os retrovisores externos, o para-choque e também outras peças plásticas de acabamento do sedã estão derretendo, algo que ninguém pensa que irá acontecer com o próprio carro.

civic 2022 derretendo 2
civic 2022 derretendo 2

Essas peças começaram a se deformar, e bolhas apareceram na pintura. Ele chegou a comentar que é como se alguém tivesse disparado um raio derretedor no carro.

Quando eles perceberam o problema, levaram o Civic 2022 para a concessionária, mas lá, a notícia que receberam não foi nada boa.

A loja os informou que o carro deve ter derretido por causa do reflexo vindo de janelas com alta eficiência energética, que são comumente usadas em construções mais novas, como é o caso da residência da família Goldberg.

Esse reflexo é tão poderoso que tem a capacidade de derreter os plásticos dos carros. Ou seja, não devemos nos preocupar em deixar um carro novo no sol, pois apenas o calor natural do ambiente não será capaz de causar este tipo de estrago nas peças do veículo.

civic 2022 derretendo 3
civic 2022 derretendo 3

Mas será que o Civic 2022 em questão será consertado pela Honda? A empresa diz que por causa desse reflexo ser um tipo de dano ambiental, ele não é coberto pela garantia de fábrica.

A marca japonesa disse para o canal de TV que o dano causado ao Civic não é exclusivo de modelos Honda, nem mesmo exclusivo de carros, pode acontecer com quaisquer produtos de plástico.

Apesar do problema não ser exclusivo de carros da Honda, parece que os relatos em fóruns online falam mais dessa marca do que de outras, o que mostra que a Honda poderia melhorar a qualidade desses plásticos, para eles sofrerem um pouco menos do que atualmente.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.